Pular para o conteúdo principal

Página Inicial » Mundo Cristão 2 / agosto / 2011 - 18:40 Campanha “Eu Escolhi Esperar” volta a ser destaque no Twitter

Nesta terça-feira, 2, a campanha Eu Escolhi Esperar se tornou uma das palavras mais comentadas do Twitter, dessa vez a hashtag que chegou ao Trend Topics Brasil foi #escolhoesperar.

A mobilização tem como objetivo incentivar os jovens a esperar não só para iniciar sua vida sexual depois do casamento como também esperar para começar um relacionamento uma vez que muitas pessoas acabam se decepcionando em relações doentias que só trazem sofrimento.

“#escolhoesperar Não troco minha salvação por 5 minutos de satisfação da minha carne, meu corpo não é lixão, é templo do Pai”, escreveu um tuiteiro.

“Tantas frustrações, decepções e desilusões, é #escolhoesperar pela pessoa certa”, escreveu uma jovem.

Os diretores da Mobilizando o Brasil, a ONG que encabeça esse projeto, chegou a comemorar em seu Twitter oficial por estar no topo da TTbr outra vez. ”Como diria um ex-presidente “Nunca antes na história deste país”… ouviu-se tanto falar sobre uma JUVENTUDE CRISTÃ UNIDA POR UM TEMA!”

A MOB também comemorou que o tema estava unindo cristãos de todo o Brasil. “#EscolhoEsperar está cooperando com algo tremendo no Twitter: unindo os cristãos! São milhares de jovens, pais, líderes e denominações.”
Polêmica

Como todas as vezes que entra para a lista das palavras mais comentandas, #EscolhoEsperar levanta uma polêmica muito grande, principalmente para quem enxerga a campanha apenas como uma mobilização pela virgindade.

Muitas pessoas criticam quem faz essa escolha dizendo que é necessário “experimentar” o sexo antes para saber se gosta e do que gosta. Outras também dizem que esse discurso de virgindade até o casamento é uma hipocrisia.

“Eu #escolhoesperar é uma forma de sintetizar ‘eu escolho transar escondido e dizer pro meu pai que sou virgem para casar de branco’.” Escreveu ironicamente um internauta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuzileiro é encontrado morto dentro do Quartel em Natal

  Desaparecido desde a última quinta-feira, o soldado Herbert foi encontrado numa sala desativada do prédio da antiga 1ª Companhia. O militar foi encontrado ontem a tarde, o ITEP e a polícia civil foram acionadas. As primeiras informações dão conta de que pode ter sido um mal súbito. Ele estava deitado, sem perfurações de qualquer tipo e sem resíduos de drogas ou venenos no local. Herbert estava usando a sala do antigo prédio, sem autorização dos superiores, como sua casa. Ele era morador do quartel, o chamado "mexilhão crônico".  Segundo os peritos anteciparam, pelo estado de putrefação do corpo, o soldado estaria morto desde a noite de quarta para quinta da semana passada. Amigos do militar relataram que ele andava muito angustiado pelo fato de não ter obtido sucesso num concurso interno para cabo. Ficou triste, mas que não seria motivo para tirar a própria vida. "Ele fez a prova na minha sala, terminou rapidinho, em torno de meia hora. Parecia que não tava nem aí. Por

URGENTE: Tremor de terra é sentido em Natal

 Acabou de acontecer um tremor de terra as 00:27 neste Domingo. Existe vários relatos em toda região metropolitana.  Segundo o Laboratório Sismológico da UFRN o abalo foi de 3.5 na escala richter. O epicentro foi no Mar e pôde ser sentido em todo litoral. Mais cedo houve dois abalos sísmicos que foram identificados pelo Laboratório.   Lembrando que o Rio Grande do Norte fica em cima de uma falha geológica. Mais informações em breve.

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.