Pular para o conteúdo principal

Corrida evangélica para AL 2022: Albert Dickson

No primeiro post da série sobre os pré-candidatos a deputado Estadual em 2022 começamos com Albert Dickson. Apesar de ser o que está a mais tempo no cargo entre os evangélicos (desde 2015) e o que tem teoricamente o caminho mais fácil para sucessão, Albert precisa resolver alguns conflitos internos que tiraram a paz em 2020 e pode atrapalhar em 2022. Sua Irmã foi eleita vereadora de Natal com seu apoio, porém sem sua principal base eleitoral: a igreja. Margareth (que conhece os bastidores das comunidades natalense como poucos) é declaradamente petista e evidentemente Lulista até de baixo d'água. Por outro lado, sua esposa a Deputada Federal Carla Dickson é vice líder do governo Bolsonaro na Câmara e tem se movimentado fortemente em pautas pró-governo. Já dizia um velho ditado, "roupa suja se lava em casa". Nas últimas eleições o casal Dickson se dividiu igualmente com a polarização nacional, de um lado Carla apoiou Cláudia Xavier (direita) e Albert a Margareth (esquerda).
Apesar dessa dificuldade, Albert conseguiu no último ano a alcunha de Deputado Invermectina apoiando com unhas e dentes o tratamento precoce contra o COVID-19, o que fez ser chamado para várias entrevistas e reportagens criando assim a tão preciosa mídia. Além disso tudo, ele conseguiu terreno nos últimos 2 anos dentro das igrejas evangélicas, principalmente no interior (favorecido em grande parte pela derrota dos Jácomes em 2018). O desafio de muitos vereadores em 20 se repetirá em 22, já que o fim das coligações fará a procura por formação de nominata triplicar (neste ponto Albert não é considerado o mais confiável nos bastidores, diferentemente da sua esposa). Formará então sua própria nominata ou convidará mais algum deputado de mandato para concorrer no chapão? Albert tem todas as ferramentas para se reeleger. Se tivesse o carisma e a confiança de sua esposa seria bem melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuzileiro é encontrado morto dentro do Quartel em Natal

  Desaparecido desde a última quinta-feira, o soldado Herbert foi encontrado numa sala desativada do prédio da antiga 1ª Companhia. O militar foi encontrado ontem a tarde, o ITEP e a polícia civil foram acionadas. As primeiras informações dão conta de que pode ter sido um mal súbito. Ele estava deitado, sem perfurações de qualquer tipo e sem resíduos de drogas ou venenos no local. Herbert estava usando a sala do antigo prédio, sem autorização dos superiores, como sua casa. Ele era morador do quartel, o chamado "mexilhão crônico".  Segundo os peritos anteciparam, pelo estado de putrefação do corpo, o soldado estaria morto desde a noite de quarta para quinta da semana passada. Amigos do militar relataram que ele andava muito angustiado pelo fato de não ter obtido sucesso num concurso interno para cabo. Ficou triste, mas que não seria motivo para tirar a própria vida. "Ele fez a prova na minha sala, terminou rapidinho, em torno de meia hora. Parecia que não tava nem aí. Por

URGENTE: Tremor de terra é sentido em Natal

 Acabou de acontecer um tremor de terra as 00:27 neste Domingo. Existe vários relatos em toda região metropolitana.  Segundo o Laboratório Sismológico da UFRN o abalo foi de 3.5 na escala richter. O epicentro foi no Mar e pôde ser sentido em todo litoral. Mais cedo houve dois abalos sísmicos que foram identificados pelo Laboratório.   Lembrando que o Rio Grande do Norte fica em cima de uma falha geológica. Mais informações em breve.

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.