Pular para o conteúdo principal

Corrida evangélica para AL 2022: Camila Araújo

No segundo post sobre os eventuais candidatos a Deputado chegou a vez da Vereadora Camila Araújo. Para falarmos de Camila precisamos primeiro citar o nome de Manoel Eduardo, seu esposo e mentor. Manoel é para Camila o que Tácio é para Eudiane Macedo (Essa comparação não é pura coincidência). Manoel é o articulador por trás, fechando os acordos e conversando com o gabinete. É necessário uma informação importante também, em nenhum momento ela citou a candidatura a Deputada Estadual, porém qualquer pessoa que ganha uma eleição na Capital na sua primeira tentativa, se credencia a vôos mais altos. Também é importante entender se existe algum compromisso com Eudiane, e se existe, qual será: apoiar-la ou formar nominata? Entendo que seja a segunda opção, afinal de contas trabalhar o nome de Eudiane dentro da Igreja não será tarefa das mais fáceis. Camila nos seus primeiros meses de mandato tem se destacado, levantando bandeiras que até pouco tempo não tinha representação no seguimento Evangélico como a defesa dos direitos da Criança e da Mulher (Ela foi Conselheira Tutelar). Ganhou uma eleição até certo ponto desacreditada para quem não a conhecia (Não foi surpresa para este editor que sabia das suas bases políticas desde o início).
Manoel montou um grupo pequeno, porém coeso que darão trabalho a muita gente grande. Com um gabinete bastante movimentado de ofícios e reuniões. Mas eis que surge uma dúvida: Os pregadores e cantores serão suficientes para emplacar Camila no Interior para Deputada? Acho que não. É necessário se aproximar de outras áreas que podem se sentir prestigiados com a sua eleição (Como a área social por exemplo) reforçar as bandeiras femininas em um mundo que ainda é pouco usual para elas, a política. Ora, Manoel é bom estrategista (Ele abdicou da sua candidatura em favorecimento da Esposa), ciente que o carisma e o poder de persuasão que Camila tem, não é de sua natureza. Camila terá muito caminho pela frente, mas com o trabalho de formiguinha e silencioso (que aconteceu em 2020) ela tem a chance de ser a primeira Mulher Evangélica Deputada Estadual do RN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuzileiro é encontrado morto dentro do Quartel em Natal

  Desaparecido desde a última quinta-feira, o soldado Herbert foi encontrado numa sala desativada do prédio da antiga 1ª Companhia. O militar foi encontrado ontem a tarde, o ITEP e a polícia civil foram acionadas. As primeiras informações dão conta de que pode ter sido um mal súbito. Ele estava deitado, sem perfurações de qualquer tipo e sem resíduos de drogas ou venenos no local. Herbert estava usando a sala do antigo prédio, sem autorização dos superiores, como sua casa. Ele era morador do quartel, o chamado "mexilhão crônico".  Segundo os peritos anteciparam, pelo estado de putrefação do corpo, o soldado estaria morto desde a noite de quarta para quinta da semana passada. Amigos do militar relataram que ele andava muito angustiado pelo fato de não ter obtido sucesso num concurso interno para cabo. Ficou triste, mas que não seria motivo para tirar a própria vida. "Ele fez a prova na minha sala, terminou rapidinho, em torno de meia hora. Parecia que não tava nem aí. Por

URGENTE: Tremor de terra é sentido em Natal

 Acabou de acontecer um tremor de terra as 00:27 neste Domingo. Existe vários relatos em toda região metropolitana.  Segundo o Laboratório Sismológico da UFRN o abalo foi de 3.5 na escala richter. O epicentro foi no Mar e pôde ser sentido em todo litoral. Mais cedo houve dois abalos sísmicos que foram identificados pelo Laboratório.   Lembrando que o Rio Grande do Norte fica em cima de uma falha geológica. Mais informações em breve.

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.