Pular para o conteúdo principal

Corrida evangélica para AL 2022: Coronel Azevedo

Seguindo nossa série de post sobre os eventuais candidatos a Deputado Estadual chegou a vez de Coronel Azevedo. Dentre todos os evangélicos da lista, Azevedo é o que tem menos identificação com o seguimento. Sua bandeira mais voltada a Segurança Pública (Foi Comandante da PMRN em 2017) atrapalhou seu discurso para assuntos ligados a Igreja. Se caracterizou por ser a voz mais ativa de oposição ao Governo Fátima. Foi eleito na onda bolsonarista (que não deve se repetir) por isso corre sério risco de não se reeleger. Foi candidato a Prefeito em 2020 porém jamais sua campanha deu caldo, provando que o eleitor bolsonarista ou ficou dividido ou diminuiu (apenas 1,90%). O Presidente ganhou em algumas Capitais do Nordeste em 18, em destaque para Natal, porém nas últimas pesquisas tem perdido popularidade devido a questões sobre a Pandemia.
Saiu do PSL brigado com o General Girão (seu principal voto casado) e aceitou o convite de Adenúbio Melo para ingressar no PSC. Adenúbio é uma liderança Evangélica em declínio, apesar de ser o Federal Evangélico mais votado do RN com 72.654 votos em 2010 (Não conseguindo se eleger), Adenúbio Melo não ganha desde 2008. Nas últimas eleições tentou mais uma vez a candidatura da esposa Janderrê conseguindo pouco menos de 2 mil votos. Até pouco tempo Adenúbio reinava imponente nas Igrejas da Graça e Mundial, porém perdeu terreno com a entrada do casal Dickson e a família Jácome. Adenúbio errou muito nas alianças partidárias e começou a juntar alguns adversários (o que justifica a sua derrocada). Pois bem, voltemos ao Coronel Azevedo. recentemente foi convidado para entrar na IEADERN por um Pastor muito prestigiado. O mesmo fez até campanha de púlbito inúmeras vezes (Fato condenado pela Diretoria). Azevedo enfretará dificuldades também junto a sua tropa, já que recentemente também tomou posse o Subtenente Eliabe que poderá dificultar seus planos juntos a Corporação. Azevedo precisa mudar o discurso, insistir em seus ataques a Fátima e se afastar da figura do Presidente. Ou o PSC tenta fazer uma nominata minimamente confiável ou sua cadeira não será renovada. O Mar da Política local mudou e quem não se adequar a ela, vai morrer na Praia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuzileiro é encontrado morto dentro do Quartel em Natal

  Desaparecido desde a última quinta-feira, o soldado Herbert foi encontrado numa sala desativada do prédio da antiga 1ª Companhia. O militar foi encontrado ontem a tarde, o ITEP e a polícia civil foram acionadas. As primeiras informações dão conta de que pode ter sido um mal súbito. Ele estava deitado, sem perfurações de qualquer tipo e sem resíduos de drogas ou venenos no local. Herbert estava usando a sala do antigo prédio, sem autorização dos superiores, como sua casa. Ele era morador do quartel, o chamado "mexilhão crônico".  Segundo os peritos anteciparam, pelo estado de putrefação do corpo, o soldado estaria morto desde a noite de quarta para quinta da semana passada. Amigos do militar relataram que ele andava muito angustiado pelo fato de não ter obtido sucesso num concurso interno para cabo. Ficou triste, mas que não seria motivo para tirar a própria vida. "Ele fez a prova na minha sala, terminou rapidinho, em torno de meia hora. Parecia que não tava nem aí. Por

URGENTE: Tremor de terra é sentido em Natal

 Acabou de acontecer um tremor de terra as 00:27 neste Domingo. Existe vários relatos em toda região metropolitana.  Segundo o Laboratório Sismológico da UFRN o abalo foi de 3.5 na escala richter. O epicentro foi no Mar e pôde ser sentido em todo litoral. Mais cedo houve dois abalos sísmicos que foram identificados pelo Laboratório.   Lembrando que o Rio Grande do Norte fica em cima de uma falha geológica. Mais informações em breve.

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.