Aconteceu na manhã desta quarta-feira (17) no Palácio José Augusto a Posse do Deputado Estadual Jacó Jácome. A mudança ocorreu depois que o TSE determinou a retotalização dos quoeficientes eleitorais sem computar os 19.158 votos obtidos por Sandro Pimentel, favorecendo na vitória de Jacó Jácome, que obteve 28.864 votos nas eleições de 2018. Devido a pandemia a cerimônia presidida pelo Deputado Ezequiel Ferreira foi realizada com número restrito de pessoas.
Jacob Helder Guedes de Oliveira Jácome nasceu em Natal, em 29 de janeiro de 1992. Através da influência do pai Antônio Jácome, Jacó ingressou cedo para a política e se filiou ao PMN. Disputou a eleição para vereador de Natal em 2012 com apenas 20 anos de idade e foi eleito com 5.942 votos.
Logo em seguida a sua posse em seu primeiro discurso Jacó anunciou a destinação de toda as suas emendas de parlamentar serão destinadas aos hospitais com atendimento e leitos de COVID-19.
Desaparecido desde a última quinta-feira, o soldado Herbert foi encontrado numa sala desativada do prédio da antiga 1ª Companhia. O militar foi encontrado ontem a tarde, o ITEP e a polícia civil foram acionadas. As primeiras informações dão conta de que pode ter sido um mal súbito. Ele estava deitado, sem perfurações de qualquer tipo e sem resíduos de drogas ou venenos no local. Herbert estava usando a sala do antigo prédio, sem autorização dos superiores, como sua casa. Ele era morador do quartel, o chamado "mexilhão crônico". Segundo os peritos anteciparam, pelo estado de putrefação do corpo, o soldado estaria morto desde a noite de quarta para quinta da semana passada. Amigos do militar relataram que ele andava muito angustiado pelo fato de não ter obtido sucesso num concurso interno para cabo. Ficou triste, mas que não seria motivo para tirar a própria vida. "Ele fez a prova na minha sala, terminou rapidinho, em torno de meia hora. Parecia que não tava nem aí. Por
Comentários