O Sindicato dos Médicos visitou a UPA Esperança em Natal, no dia 31 de março. A perspectiva de que o mês de Abril possa vir a ser de queda no número de casos de Covid encontra suporte nos números da Unidade.
Com 20 leitos, sendo 15 para Covid, a UPA vinha como as outras três em Natal, bastante pressionada com lotação superior a 100%. Com pouco mais de 5.000 atendimentos mês, a Unidade apresenta hoje quadro de forte recuo na ocupação de leitos, o que permite um clima mais otimista quanta a uma queda nos casos em Natal.Outro dado importante é que testaram positivos neste mês apenas 35% dos que chegaram com suspeita de Covid na Unidade.
Hoje, dos 15 leitos Covid, apenas cinco estavam ocupados, tendo 10 leitos disponíveis, sendo cinco na sala vermelha, onde não havia nenhum paciente intubado ou em uso de respirador.
Na pediatria, nenhuma criança testou positivo neste mês de março. Há certo otimismo na UPA, que avalia, caso continue essa baixa ocupação de leitos Covid, alguns já possam ser destinados às outras patologias que precisam da Unidade.
Desaparecido desde a última quinta-feira, o soldado Herbert foi encontrado numa sala desativada do prédio da antiga 1ª Companhia. O militar foi encontrado ontem a tarde, o ITEP e a polícia civil foram acionadas. As primeiras informações dão conta de que pode ter sido um mal súbito. Ele estava deitado, sem perfurações de qualquer tipo e sem resíduos de drogas ou venenos no local. Herbert estava usando a sala do antigo prédio, sem autorização dos superiores, como sua casa. Ele era morador do quartel, o chamado "mexilhão crônico". Segundo os peritos anteciparam, pelo estado de putrefação do corpo, o soldado estaria morto desde a noite de quarta para quinta da semana passada. Amigos do militar relataram que ele andava muito angustiado pelo fato de não ter obtido sucesso num concurso interno para cabo. Ficou triste, mas que não seria motivo para tirar a própria vida. "Ele fez a prova na minha sala, terminou rapidinho, em torno de meia hora. Parecia que não tava nem aí. Por
Comentários