Pular para o conteúdo principal

Jacó Jácome emite Nota oficial contra PSD de Robinson e Fábio

 Nota oficial. 


Exatamente há três anos, dia 24 de junho de 2018, recebi uma ligação do atual Ministro das Comunicações Fábio faria, à época apenas Deputado Federal, me comunicando que eu não poderia ser candidato a reeleição para o cargo de deputado estadual. O seu plano era avalizado pelo ex governador Robinson Faria que, desencorajadamente, me enviara portadores para comunicarem essa decisão. A partir disso, paguei alto preço psicológico e eleitoral, quando as bases que até aquele momento estavam me apoiando se sentiram inseguros sobre a viabilidade ou não de nossa candidatura. 


Como não haviam motivos oficias e nem posicionamento de infidelidade partidária até então, nos dois anos que eu estava no PSD, pelo contrário sempre apoiando e votando conforme sua orientação na assembleia legislativa, conseguimos construir maioria dentro do partido e coligação, permitindo nas convenções a homologação do meu nome como candidato. (Abaixo seguem registros comprobatórios veiculados pela imprensa). 


O plano perpetrado por Robinson Faria e seu filho, se mostrou falido e derrotado, pois com o nosso retorno para exercer um novo mandato na assembleia legislativa todos os esforços de abreviar nossa carreira política foram em vão. 


Não satisfeitos com a manobra de outrora, acabo de receber, com indignação a decisão arbitrária, injusta, truculenta, mostrando o momento de desespero que passa o comando do partido no estado. Talvez pelo fato de estar inelegível e sem mandato, o ex governador suspende uma eleição democrática realizada por dois deputados estaduais, escolhendo um novo líder no poder legislativo para liderar a bancada, hoje composta por três parlamentares. 


É fundamental registrar que em mais de dois anos o ex governador e seu filho nunca me atenderam nem passaram orientações partidárias, deliberativas ou se quer reuniram democraticamente os seus deputados para discutirem assuntos pertinentes ao estado ou posicionamento político que o partido deveria seguir. 


O que se vê são pai e filho atuando em busca de seus próprios interesses, aliás o seu filho pediu desfiliação do PSD para buscar fortalecimento pessoal em Brasília e o seu pai ficará comandando o PSD, sem aceitar divergências ou opiniões próprias atitude oposta ao que prezo nas minhas práticas e decisões legislativas que tem por interesse maior a causa coletiva e não interesses menores de uma sigla partidária. 


Comunico ao Rio Grande do Norte que tomarei todas as medidas cabíveis, inclusive do ponto de vista jurídico, contra mais uma atitude TRUCULENTA E CORONELISTA do PRESIDENTE ESTADUAL DO PSD, o senhor ROBINSON MESQUITA DE FARIA que, não satisfeito por ter entrado na história como o governador que deixou milhares de famílias sem salários por 4 meses no estado, também quer enfileirar sua biografia com autoritarismo e mesquinhez, na condução partidária que diga-se de passagem vai contra tudo que o ex governador pregava ser.  


Agradeço a minha família, meu povo e ao meu Deus que me guia nessa caminhada e tem me dado a oportunidade de levar a verdade as pessoas e ser luz e sal, nesse meio insípido que é a política partidária. 


Deus abençoe a todos!


DEPUTADO ESTADUAL JACÓ JÁCOME


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuzileiro é encontrado morto dentro do Quartel em Natal

  Desaparecido desde a última quinta-feira, o soldado Herbert foi encontrado numa sala desativada do prédio da antiga 1ª Companhia. O militar foi encontrado ontem a tarde, o ITEP e a polícia civil foram acionadas. As primeiras informações dão conta de que pode ter sido um mal súbito. Ele estava deitado, sem perfurações de qualquer tipo e sem resíduos de drogas ou venenos no local. Herbert estava usando a sala do antigo prédio, sem autorização dos superiores, como sua casa. Ele era morador do quartel, o chamado "mexilhão crônico".  Segundo os peritos anteciparam, pelo estado de putrefação do corpo, o soldado estaria morto desde a noite de quarta para quinta da semana passada. Amigos do militar relataram que ele andava muito angustiado pelo fato de não ter obtido sucesso num concurso interno para cabo. Ficou triste, mas que não seria motivo para tirar a própria vida. "Ele fez a prova na minha sala, terminou rapidinho, em torno de meia hora. Parecia que não tava nem aí. Por

URGENTE: Tremor de terra é sentido em Natal

 Acabou de acontecer um tremor de terra as 00:27 neste Domingo. Existe vários relatos em toda região metropolitana.  Segundo o Laboratório Sismológico da UFRN o abalo foi de 3.5 na escala richter. O epicentro foi no Mar e pôde ser sentido em todo litoral. Mais cedo houve dois abalos sísmicos que foram identificados pelo Laboratório.   Lembrando que o Rio Grande do Norte fica em cima de uma falha geológica. Mais informações em breve.

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.