Pular para o conteúdo principal

Família alega que motorista de aplicativo foi confundido com bandido; Justiça decreta prisão preventiva

 Após ser confundido com um assaltante, um motorista de aplicativo teve a prisão decretada na segunda-feira (19).

Não bastasse isso, ele ainda foi atingido por um tiro no tórax após troca de tiros com policiais e está internado e algemado na ala de presos no hospital Walfredo Gurgel.

Identificado como José Heliton, de 29 anos, ele recebeu um chamado para corrida por um aplicativo no bairro de Petrópolis. No trajeto, mais dois homens entraram no carro em Mãe Luiza quando foi anunciado o assalto. 

Os homens colocaram o motorista no banco de trás do carro e começaram a dirigir pela cidade em busca de vítimas para assaltar. 

Em um dos assaltos, no bairro de Candelária, o motorista tentou fugir, mas foi pego pelos bandidos, que o ameaçaram de morte caso tentasse novamente. 

Ainda pelas ruas da cidade, os bandidos foram alcançados pela polícia militar. Foi quando começou uma troca de tiros e Heliton foi atingido no tórax. Outros dois criminosos também foram baleados.

Segundo uma tia do motorista, PMs socorreram ele até o hospital. Os assaltantes, ainda segundo ela, também confirmaram a inocência dele, que mesmo assim teve a prisão preventiva decretada no início da noite desta quinta-feira (21).

O advogado de defesa do motorista, Roberto Ângelo, argumenta que a prisão é ilegal. “Devido à ausência do contraditório e da ampla defesa, entende-se que a prisão foi ilegal, restando buscar a ordem através de remédio constitucional do habeas corpus”, declarou.

Roberto disse ainda que o estado de saúde do motorista é estável, mas que emocionalmente ele está bastante abalado e ainda sem entender por que está preso.

Desde o ocorrido, Heliton não tem contato com a família, que sequer teve acesso ao celular dele, para tentar provar, de alguma forma, sua inocência.

Essa foi a segunda vez que ele teve o carro usado por bandidos. Em outra ocasião ele foi deixado na mala do próprio carro em um matagal e só foi achado no outro dia.

Grande Ponto

Comentários

Unknown disse…
Hellyton inocente , e um rapaz trabalhador honesto , que foi sequestrado e obrigado a se manter no carro na mira dos bandidos e agora estão fazendo essa injustiça com ele . queremos justiça , #justicaporhellyton ..
Unknown disse…
Hellyton inocente , e um rapaz trabalhador honesto , que foi sequestrado e obrigado a se manter no carro na mira dos bandidos e agora estão fazendo essa injustiça com ele . queremos justiça , #justicaporhellyton .. Que seja feita a justiça justa

Postagens mais visitadas deste blog

Fuzileiro é encontrado morto dentro do Quartel em Natal

  Desaparecido desde a última quinta-feira, o soldado Herbert foi encontrado numa sala desativada do prédio da antiga 1ª Companhia. O militar foi encontrado ontem a tarde, o ITEP e a polícia civil foram acionadas. As primeiras informações dão conta de que pode ter sido um mal súbito. Ele estava deitado, sem perfurações de qualquer tipo e sem resíduos de drogas ou venenos no local. Herbert estava usando a sala do antigo prédio, sem autorização dos superiores, como sua casa. Ele era morador do quartel, o chamado "mexilhão crônico".  Segundo os peritos anteciparam, pelo estado de putrefação do corpo, o soldado estaria morto desde a noite de quarta para quinta da semana passada. Amigos do militar relataram que ele andava muito angustiado pelo fato de não ter obtido sucesso num concurso interno para cabo. Ficou triste, mas que não seria motivo para tirar a própria vida. "Ele fez a prova na minha sala, terminou rapidinho, em torno de meia hora. Parecia que não tava nem aí. Por

URGENTE: Tremor de terra é sentido em Natal

 Acabou de acontecer um tremor de terra as 00:27 neste Domingo. Existe vários relatos em toda região metropolitana.  Segundo o Laboratório Sismológico da UFRN o abalo foi de 3.5 na escala richter. O epicentro foi no Mar e pôde ser sentido em todo litoral. Mais cedo houve dois abalos sísmicos que foram identificados pelo Laboratório.   Lembrando que o Rio Grande do Norte fica em cima de uma falha geológica. Mais informações em breve.

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.