Pular para o conteúdo principal

Jacó Jácome processa Robinson Faria

 


O deputado estadual Jacó Jácome (PSD) informou que vai entrou com ação judicial contra o presidente estadual de seu partido, ex-governador Robinson Faria.


Jacó afirmou, em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta quarta-feira (30), que Robinson emitiu comunicado para suspender a eleição que escolheu o deputado Vivaldo Costa (PSD) como líder do bloco partidário na Assembleia.


Mais do que isso: Robinson solicitou - e a Assembleia acatou - a suspensão das atividades partidárias de Jacó Jácome, medida que também atinge Vivaldo.


O objetivo da ação cautelar, protocolada por Jacó e Vivaldo, é fazer com que o deputado Vivaldo retorne à liderança do partido na Casa.


Segundo o parlamentar, o ex-governador quer Galeno Torquato na liderança do PSD no Legislativo.  "O que nós achamos estranho, porque não há nenhuma deliberação partidária sobre como devemos proceder em relação a Assembleia ou sobre a liderança de partido. Por que Vivaldo não pode ser líder do partido? Tem que ser Galeno, que tem maior alinhamento com Robinson?" questionou.


CPI racha PSD


A crise no partido ocorre em meio a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar contratos do governo estadual no enfrentamento à pandemia.


Robinson quer os três deputados de seu partido - Galego, Jacó e Vivaldo - com perfil de oposição à governadora Fátima Bezerra (PT). Vivaldo é alinhado da chefe do Executivo.


Jacó se diz independente, mas é mais próximo do governismo que da oposição. Ele é contra, inclusive, a CPI da Covid.


"Ele [Robsinon] esquece que tem uma bancada e que o estatuto não permite intervenção partidária para escolher o líder. Ele quer escolher o líder, mandar na bancada, segundo os interesses pessoais dele", acrescentou.


Blog Saul Vale


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuzileiro é encontrado morto dentro do Quartel em Natal

  Desaparecido desde a última quinta-feira, o soldado Herbert foi encontrado numa sala desativada do prédio da antiga 1ª Companhia. O militar foi encontrado ontem a tarde, o ITEP e a polícia civil foram acionadas. As primeiras informações dão conta de que pode ter sido um mal súbito. Ele estava deitado, sem perfurações de qualquer tipo e sem resíduos de drogas ou venenos no local. Herbert estava usando a sala do antigo prédio, sem autorização dos superiores, como sua casa. Ele era morador do quartel, o chamado "mexilhão crônico".  Segundo os peritos anteciparam, pelo estado de putrefação do corpo, o soldado estaria morto desde a noite de quarta para quinta da semana passada. Amigos do militar relataram que ele andava muito angustiado pelo fato de não ter obtido sucesso num concurso interno para cabo. Ficou triste, mas que não seria motivo para tirar a própria vida. "Ele fez a prova na minha sala, terminou rapidinho, em torno de meia hora. Parecia que não tava nem aí. Por

URGENTE: Tremor de terra é sentido em Natal

 Acabou de acontecer um tremor de terra as 00:27 neste Domingo. Existe vários relatos em toda região metropolitana.  Segundo o Laboratório Sismológico da UFRN o abalo foi de 3.5 na escala richter. O epicentro foi no Mar e pôde ser sentido em todo litoral. Mais cedo houve dois abalos sísmicos que foram identificados pelo Laboratório.   Lembrando que o Rio Grande do Norte fica em cima de uma falha geológica. Mais informações em breve.

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.