Pular para o conteúdo principal

Professor Rafael Jácome toma posse como Pastor no Ministério Internacional Emanuel



O professor Rafael Jácome tomou posse nesta sexta-feira, 8, na cidade de Macaíba e tornou-se novo membro do Ministério Internacional Emanuel - MIE. Responsável pela implantação de um templo na Zona Norte de Natal, destaca muitos desafios nesta nova experiência, principalmente diante de uma realidade em que o povo está discrente das igrejas, da religião, havendo muito confronto com as autoridades eclesiásticas. O Pastor Rafael Jácome afirma que o trabalho da nova igreja será , exatamente, levar uma proposta séria, sem sair do foco, que é Jesus. Um dos maiores desafios  é a proposta de atingir a juventude, trazendo para a realidade em que eles vivem a Palavra de Deus dentro do contexto social, cultural, político: " Nosso desejo é preparar essa juventude para um caminho focado numa vida profissional de sucesso, que também tenham uma vida espiritual amadurecida, que sejam preparados para o casamento, tendo por base a família, que é a essência dessa sociedade". 

Para o Pastor a igreja precisa se posicionar em aspectos que ofereçam a essência da honestidade, da honradez e, num sentido amplo, que a verdadeira cidadania seja exercida através da igreja, como cidadãos.

O Ministério Internacional Emanuel é uma Organização Cristã Evangélica Internacional que surgiu a partir do crescimento da Igreja Emanuel (Emanuel Church), fundada pelo Bispo Moysés Ferreira, no ano de 1986, na cidade de Naugatuck, Estado de Connecticut/EUA, sendo uma das primeiras igrejas estabelecida em solo norte-americano. 

O Ministério hoje está presente também no Brasil, China e Gana, e caracteriza-se por seu trabalho apaixonado pela evangelização.

No estado do RN o Ministério Internacional Emanuel conta com aproximadamente 1.800 membros e está presente nas seguintes cidades: Macaiba onde existem 16 igrejas implantadas e com 800 membros; Natal, nos bairros do Pirangi e Ponta Negra com 100 membros. O Pastor Rafael Jácome abrirá o templo na zona norte da capital, iniciando um processo de crescimento do Ministério em Natal; São Gonçalo do Amarante, Nizia Floresta, Buzios, Jacumã, Angicos, Santana dos Matos, Fernando Pedroza, Afonso Bezerra, são outros municípios onde o MIE está implantado 

Além da posse do Pastor Rafael Jácome,  foi realizada a transferência da Coordenação Estadual do Ministério Internacional Emanuel, onde o Pastor Clóvis Pinheiro de Souza, assumiu o cargo, em substituição do Reverendo Alvacir Nobre Praxedes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuzileiro é encontrado morto dentro do Quartel em Natal

  Desaparecido desde a última quinta-feira, o soldado Herbert foi encontrado numa sala desativada do prédio da antiga 1ª Companhia. O militar foi encontrado ontem a tarde, o ITEP e a polícia civil foram acionadas. As primeiras informações dão conta de que pode ter sido um mal súbito. Ele estava deitado, sem perfurações de qualquer tipo e sem resíduos de drogas ou venenos no local. Herbert estava usando a sala do antigo prédio, sem autorização dos superiores, como sua casa. Ele era morador do quartel, o chamado "mexilhão crônico".  Segundo os peritos anteciparam, pelo estado de putrefação do corpo, o soldado estaria morto desde a noite de quarta para quinta da semana passada. Amigos do militar relataram que ele andava muito angustiado pelo fato de não ter obtido sucesso num concurso interno para cabo. Ficou triste, mas que não seria motivo para tirar a própria vida. "Ele fez a prova na minha sala, terminou rapidinho, em torno de meia hora. Parecia que não tava nem aí. Por

URGENTE: Tremor de terra é sentido em Natal

 Acabou de acontecer um tremor de terra as 00:27 neste Domingo. Existe vários relatos em toda região metropolitana.  Segundo o Laboratório Sismológico da UFRN o abalo foi de 3.5 na escala richter. O epicentro foi no Mar e pôde ser sentido em todo litoral. Mais cedo houve dois abalos sísmicos que foram identificados pelo Laboratório.   Lembrando que o Rio Grande do Norte fica em cima de uma falha geológica. Mais informações em breve.

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.