Pular para o conteúdo principal

Jacó Jácome homenageia representantes de igrejas pelo Dia do Evangélico



Na sessão solene realizada no Cemure, nesta quinta-feira (4), pela passagem do Dia do Evangélico, foram homenageados os representantes das maiores igrejas no RN. A solenidade foi uma iniciativa do deputado Jacó Jácome (PSD)  e  contou com a presença do ex-deputado federal e primeiro vice-governador evangélico do RN, Antônio Jácome.


“Mais uma vez através do meu mandato, celebro este dia, pois apresentei esta mesma homenagem quando vereador, e depois nos anos seguintes como deputado. Reconhecemos solenemente esta data e a importância dela para a sociedade, além de homenagearmos a Reforma Protestante, pela qual trouxemos ao Estado um museu com peças e fatos históricos desse acontecimento emblemático para nós cristãos, o centenário e outras datas importantes das denominações evangélicas do RN”, afirmou Jacó Jácome. 


O deputado ressaltou a atuação do mandato em prol “da sociedade e dos cristãos, dentro e fora da igreja, não só através das ações de evangelização, mas também das atividades que ajudam na construção de uma sociedade melhor”.


Jacó Jácome afirmou que os evangélicos vêm lançando sobre a sociedade bases sólidas que fortalecem os cristãos a se especializarem em seus dons, servindo a todos. “Não posso deixar de citar também como o trabalho das igrejas e dos evangélicos foi fundamental neste tempo de pandemia, não apenas pelo auxílio espiritual, mas também pela ajuda humanitária e socioeconômica que foi prestada aos nossos irmãos em Cristo”, disse. 


O ex-deputado Antônio Jácome afirmou que a presença evangélica vem se ampliando em todos os cantos do Brasil. “Visitei tantos lugares, pequenos povoados onde muitas vezes falta um posto de saúde ou uma mercearia, mas vemos templos evangélicos de portas abertas”, disse. 


Um dos homenageados foi o pastor Martim Alves, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no RN (Ieadern), que agradeceu a referência e afirmou: “A igreja tem ocupado seu lugar com mais fervor, expressividade, representatividade e atuação perante a sociedade. Cumprindo não só seu papel de evangelizar, mas de ajudar a humanidade”, disse. 


Também homenageado, o pastor Elinaldo Renovato de Lima, supervisor do campo eclesiástico de Parnamirim e segundo vice-presidente da convenção de ministros Ieadern, afirmou: “Não existe instituição no Brasil e no mundo que tire tantas pessoas dos vícios, das drogas, da violência, da miséria, como a igreja evangélica. Transformamos e ajudamos pessoas através da igreja cristã que segue os princípios do evangelho de Cristo”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuzileiro é encontrado morto dentro do Quartel em Natal

  Desaparecido desde a última quinta-feira, o soldado Herbert foi encontrado numa sala desativada do prédio da antiga 1ª Companhia. O militar foi encontrado ontem a tarde, o ITEP e a polícia civil foram acionadas. As primeiras informações dão conta de que pode ter sido um mal súbito. Ele estava deitado, sem perfurações de qualquer tipo e sem resíduos de drogas ou venenos no local. Herbert estava usando a sala do antigo prédio, sem autorização dos superiores, como sua casa. Ele era morador do quartel, o chamado "mexilhão crônico".  Segundo os peritos anteciparam, pelo estado de putrefação do corpo, o soldado estaria morto desde a noite de quarta para quinta da semana passada. Amigos do militar relataram que ele andava muito angustiado pelo fato de não ter obtido sucesso num concurso interno para cabo. Ficou triste, mas que não seria motivo para tirar a própria vida. "Ele fez a prova na minha sala, terminou rapidinho, em torno de meia hora. Parecia que não tava nem aí. Por

URGENTE: Tremor de terra é sentido em Natal

 Acabou de acontecer um tremor de terra as 00:27 neste Domingo. Existe vários relatos em toda região metropolitana.  Segundo o Laboratório Sismológico da UFRN o abalo foi de 3.5 na escala richter. O epicentro foi no Mar e pôde ser sentido em todo litoral. Mais cedo houve dois abalos sísmicos que foram identificados pelo Laboratório.   Lembrando que o Rio Grande do Norte fica em cima de uma falha geológica. Mais informações em breve.

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.