Pular para o conteúdo principal

Uma viagem inesquecível

 Nem nos melhores sonhos, imaginei que viveria uma semana tão especial como essa.Uma viagem programada há muito tempo, onde cada ponto turístico era planejado caprichosamente. O destino era a maior cidade da América Latina: São Paulo, guarda para mim, um momento especial da minha vida, foi pra lá que viajei de avião pela primeira vez, ainda solteiro, mal poderia esperar o que estava por vir. 

Com as passagens em mãos e as malas prontas, fui até o Aeroporto (belíssimo e subutilizado). O destino me fez atrasar, cheguei 3 minutos depois que o embarque foi encerrado. Por sorte, revi um amigo de longas datas que trabalhava na Latam e agilizou a remarcação do vôo para a noite, grande Raniere. 

Voltei ás 22 horas, com todo o cuidado de não me atrasar. Otávio Henrique (até então único filho) adorou o vôo super tranquilo até São Paulo, como não dormir de tarde, estava completamente bêbado de sono. Chegamos á São Paulo. 

Durante dois dias, tivemos longas viagens pelo metrô (Sou fã número 1 do metrô de São Paulo). Visitamos o que podíamos: Ibirapuera, Mercadão, Sé, 25 de Março, Brás, Pacaembu, Museu do Futebol, entre outros. (guarde bem essa informação). Na volta pra casa onde estava hospedado, 2 longas horas no maravilhoso trânsito de Sampa.

Não tive tempo de descanso, era muita coisa pra visitar em poucos dias de viagem.

Na terceira noite, o rumo da viagem mudou completamente. O que era uma simples viagem, se tornou a viagem perfeita, a inesquecível, a inigualável, a incomparável, enfim, falta adjetivos.

Minha esposa passou mal pela madrugada, e alertada pela anfitriã que era sua tia, tomou alguns medicamentos para dor, "vá dormir que esse remédio pe forte o suficiente" exclamou a tia. Pela manhã logo ás 6 horas, fui novamente acordado pela minha esposa, a dor não tinha passado, e estava cada vez pior. Diante da situação pedi que fôssemos para o Hospital (para nossa sorte levava 2 min até lá).

Chegando ao Hospital, com a minha esposa em gritos de dor, fui logo atendimento com urgência, quando a médica examinou a barriga dela, foi logo anunciando sem titubiar: "Sua esposa está gravida". 

Dayanne retrucou -"Não estou não doutora"

Eu reforcei -"Impossível, ela não está grávida"

"Eu falo com toda certeza" - respondeu a médica. 

Quem viu nossas fotos 24 horas antes caminhando pela 25 de Março estaria tão incrédulo quanto eu, com o diagnóstico de gravidez dito pela Doutora. Minha esposa não tinha barriga esturfada, não tinha náuseas, não tinha pés inchado, cansaço. nada que indentificasse uma gravidez. Por ter problemas de ovários, não se podia confiar no tempo de menstruação, isso é desrregulado. 

Retomando a cena. 

A médica pediu exame de sangue (queria esfregar na nossa cara o resultado) nem precisou, as contrações aumentaram, logo ela foi encaminhada para a sala de parto, foi tudo muito rápido, entre o diagnóstico de gravidez e o começo do parto, pouco menos de 5 minutos. Tudo acontecendo ali, na minha frente, e eu não tinha tempo de chorar, de me emocionar, ou de indagar. Tudo que eu precisava era ser forte, e cuidar da minha esposa e do meu filho. 

Na sala do parto, tudo que ouvi era alguém falando que era menino, e que tinha nascido. Meeeu Deus, a ficha não tinha caído. Eu via meu filho que a pouco tempo nem sabia que existia. 9 horas e 34 minutos do dia 17 de Novembro de 2021. Nasceu meu paulistano, João Gabriel Sterfeno. Meu Presente de Deus.

Nasceu sem ter um lençol para o envolver, sem problema, Deus não dar além das nossas cargas. Logo o hospital inteiro sabia da história do "bebê surpresa" apelido que ganhou nos corredores do espetacular Hospital Municipal de Cidade Tiradentes, estrutura nível Hospital Rio Grande, sendo público.

Como não tinha roupa, um casal da Paraíba doou uma peça para o bêbe, pronto, tudo que ele precisava ja estava com ele. Roupa e leite. 

Deus preparou tudo nos mínimos detalhes, logo uma corrente de solidariedade surgiu em Natal e em São Paulo, foram várias doações de roupas e fraldas. O bebê surpresa logo ja tinha uma mala inteira de roupas. Chegou a ligação da TV Ponta Negra, estavam interessados pela história. Mais presentes, mais coisas surgiram. 

Eu não me desesperei, se o Senhor permitiu que um bebê chegasse saudável, uma gestação desconhecida, sem nenhuma vitamina, dieta, sulfato ferroso. nada. Ele também se responsabilizaria pelo seu vestir e comer. 

Enfim, estou de volta á minha terra. 

Com um novo membro da família, praticamos a matemática por aqui. multiplicamos.

4 é par.

Uma viagem inesquecível.

(desculpem pelos erros, me emociono em lembrar de tudo)



Comentários

Paulo enfermeiro disse…
Deus faz assim meu amigo, que esse nascimento seja testemunho de fé para muitos

Postagens mais visitadas deste blog

Fuzileiro é encontrado morto dentro do Quartel em Natal

  Desaparecido desde a última quinta-feira, o soldado Herbert foi encontrado numa sala desativada do prédio da antiga 1ª Companhia. O militar foi encontrado ontem a tarde, o ITEP e a polícia civil foram acionadas. As primeiras informações dão conta de que pode ter sido um mal súbito. Ele estava deitado, sem perfurações de qualquer tipo e sem resíduos de drogas ou venenos no local. Herbert estava usando a sala do antigo prédio, sem autorização dos superiores, como sua casa. Ele era morador do quartel, o chamado "mexilhão crônico".  Segundo os peritos anteciparam, pelo estado de putrefação do corpo, o soldado estaria morto desde a noite de quarta para quinta da semana passada. Amigos do militar relataram que ele andava muito angustiado pelo fato de não ter obtido sucesso num concurso interno para cabo. Ficou triste, mas que não seria motivo para tirar a própria vida. "Ele fez a prova na minha sala, terminou rapidinho, em torno de meia hora. Parecia que não tava nem aí. Por

URGENTE: Tremor de terra é sentido em Natal

 Acabou de acontecer um tremor de terra as 00:27 neste Domingo. Existe vários relatos em toda região metropolitana.  Segundo o Laboratório Sismológico da UFRN o abalo foi de 3.5 na escala richter. O epicentro foi no Mar e pôde ser sentido em todo litoral. Mais cedo houve dois abalos sísmicos que foram identificados pelo Laboratório.   Lembrando que o Rio Grande do Norte fica em cima de uma falha geológica. Mais informações em breve.

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.