Pular para o conteúdo principal

Baiá de Jumária x Aline Corretora: O feitiço vira contra o feiticeiro


Segundo informações da imprensa local, a vereadora Aline Corretora vai representar o vereador Baiá de Jumária no Conselho de Ética da Câmara de Ceará-Mirim.

Mas algo muito chato pode acontecer contra a acusadora, e o feitiço pode virar contra o feiticeiro.


É PRECISO CHAMA O VAR

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) implantou um sistema eletrônico de apoio à arbitragem, conhecido pela sigla em inglês VAR (Video Assistant Referee). O VAR tem por objetivo, ajudar o árbitro central, no campo de jogo, a tomar decisão em lances considerados duvidosos.


HOJE O VAR PODE AJUDAR O CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM. 


Após este editor analisar o VAR, vejamos os fatos:

O vereador Baiá de Jumária usava sua fala concedida pelo Presidente da casa,  quando a VEREADORA ALINE o INTERROMPE e diz em alto e bom som: “ Não deixe o povo fazer POLÍTICA DE CIRCO  aqui não!"  Fazendo analogia que o Vereador Baiá de Jumária seria palhaço.

Primeiramente, seria cômico a Vereadora Aline Corretora fazer uma representação ao CONSELHO DE ÉTICA, pois ÉTICA tem o seguinte significado: "Segmento da filosofia que se dedica à análise das razões que ocasionam, alteram ou orientam a maneira de agir do ser humano, especialmente aquelas que estão inerentes em quaisquer regras, preceitos, normas sociais."


Visto o conceito de ética, quem interrompe o uso da palavra de Baia de Jumaria? Aline. E quem faz analogia ofensiva ao colega vereador? A vereadora Aline. Ela que profere contra Baiá de Jumária, ou seja, quem deve responder no Conselho de Ética é a própria vereadora.


Ressaltando que a vereadora emprestada, ops, quer dizer, suplente, parte para ofensiva, pois se assim não fizer, poderá  ter seu mandato cassado com apenas uma canetada, ou seja, basta a caneta cheia de tinta exonerar Carlão do cargo de secretário municipal. 

Afinal de contas,

suplente é suplente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuzileiro é encontrado morto dentro do Quartel em Natal

  Desaparecido desde a última quinta-feira, o soldado Herbert foi encontrado numa sala desativada do prédio da antiga 1ª Companhia. O militar foi encontrado ontem a tarde, o ITEP e a polícia civil foram acionadas. As primeiras informações dão conta de que pode ter sido um mal súbito. Ele estava deitado, sem perfurações de qualquer tipo e sem resíduos de drogas ou venenos no local. Herbert estava usando a sala do antigo prédio, sem autorização dos superiores, como sua casa. Ele era morador do quartel, o chamado "mexilhão crônico".  Segundo os peritos anteciparam, pelo estado de putrefação do corpo, o soldado estaria morto desde a noite de quarta para quinta da semana passada. Amigos do militar relataram que ele andava muito angustiado pelo fato de não ter obtido sucesso num concurso interno para cabo. Ficou triste, mas que não seria motivo para tirar a própria vida. "Ele fez a prova na minha sala, terminou rapidinho, em torno de meia hora. Parecia que não tava nem aí. Por

URGENTE: Tremor de terra é sentido em Natal

 Acabou de acontecer um tremor de terra as 00:27 neste Domingo. Existe vários relatos em toda região metropolitana.  Segundo o Laboratório Sismológico da UFRN o abalo foi de 3.5 na escala richter. O epicentro foi no Mar e pôde ser sentido em todo litoral. Mais cedo houve dois abalos sísmicos que foram identificados pelo Laboratório.   Lembrando que o Rio Grande do Norte fica em cima de uma falha geológica. Mais informações em breve.

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.