A semana começou com a votação do novo Plano Diretor de Natal na Câmara, a expectativa é a melhor possível. Natal poderá se livrar de um plano que engessou a Cidade, enriqueceu os amigos do ex-prefeito, e afastou o pobre natalense dos centros urbanos.
Álvaro Dias teve a coragem de mandar para a Câmara, um plano diretor ousado, moderno, e que até certo ponto, tem seus exageros. Um exemplo disso é a verticalização da orla, não sou a favor, entendo que isso se resolveria com a verticalização crescente, evitando assim uma cena que acontece em Areia Preta, onde os prédios fazem sombra ás 13:00 horas, os prédios que ali foram construidos, se tornaram uma barreira para quem ocupou primeiro o seu terreno ( Mãe Luiza).
Como o prefeito Álvaro repete em vários eventos, Natal precisa ser pensada para o Natalense, a qualidade de vida passa em você morar próximo de onde trabalha, estudar próximo de casa.
A Cidade não pode voltar no tempo, mas pode retornar a ocupar lugar de destaque no crescimento da população. Carlos Eduardo foi o melhor prefeito da história de Parnamirim, com o engessamento de Natal, os grandes empreendimentos imobiliários foram transferidos.
O Natalense foi expulso da cidade.
Até hoje Natal sofre com isso, a Câmara tem a chance de mudar essa situação.
Comentários