O blog teve acesso à informações inéditas que revelam que o ex-presidente Lula teria prometido o Ministério de Minas e Energia ao Senador Jean Paul Prates, caso ele não fosse candidato á reeleição. O acordo aconteceu na visita de Lula ao RN em Agosto do ano passado. No primeiro momento, Jean teria aceitado a proposta, e desistido de sua candidatura. Como prova disso, houve nesse mesmo período uma desaceleração de sua pré candidatura.
Porém, Jean mudou de idéia.
Diante do conselho de alguns correligionarios mais ideológicos do Partido, Jean voltou atrás na decisão. O fato que sacramentou a desistência de desistir foi uma pesquisa publicada em Outubro do ano passado, que mostrava vitória de Jean quando sua imagem fosse vinculado a Lula. A pesquisa apontou Jean com 30 % das intenções, contra 24% de Rogério Marinho.
Na época, acreditava-se na candidatura de Garibaldi Filho ao Senado, Jean então abriria mão para acomodar o MDB.
Grupo de Fátima Bezerra defende Carlos Eduardo para o Senado
Todo mundo sabe que dentro do PT existem várias correntes, com diferentes visões ideológicas/partidárias. As correntes de Mineiro e Natália Bonavides defendem a candidatura de Jean Paul, por acreditarem que Fátima não necessitaria de mais um Alves para ganhar a eleição. A corrente de Fátima defende o contrário (formado por ex-auxiliares de Carlos Eduardo). No critério deles, Fátima teria mais chance de ganhar, abrindo mão de uma vaga na chapa para um outro partido. Fátima eliminaria um propenso candidato da oposição e aglutinaria mais um grupo político formado pelo ex-Prefeito, na qual disputou com ela, a última eleição.
Jean Paul continua em plena pré-campanha, visitando correligionarios e amigos. Tem pano pra manga, será difícil convencê-lo a desistir.
Comentários