Pular para o conteúdo principal

Exclusivo: Lula ofereceu Ministério a Jean em troca de desistência do Senado

 O blog teve acesso à informações inéditas que revelam que o ex-presidente Lula teria prometido o Ministério de Minas e Energia ao Senador Jean Paul Prates, caso ele não fosse candidato á reeleição.  O acordo aconteceu na visita de Lula ao RN em Agosto do ano passado. No primeiro momento, Jean teria aceitado a proposta, e desistido de sua candidatura. Como prova disso, houve nesse mesmo período uma desaceleração de sua pré candidatura.  


Porém, Jean mudou de idéia.


Diante do conselho de alguns correligionarios mais ideológicos do Partido, Jean voltou atrás na decisão.  O fato que sacramentou a desistência de desistir foi uma pesquisa publicada em Outubro do ano passado, que mostrava vitória de Jean quando sua imagem fosse vinculado a Lula.  A pesquisa apontou Jean com 30 % das intenções,  contra 24% de Rogério Marinho.


Na época,  acreditava-se na candidatura de Garibaldi Filho ao Senado, Jean então abriria mão para acomodar o MDB.


Grupo de Fátima Bezerra defende Carlos Eduardo para o Senado 

Todo mundo sabe que dentro do PT existem várias correntes,  com diferentes visões ideológicas/partidárias. As correntes de Mineiro e Natália Bonavides defendem a candidatura de Jean Paul, por acreditarem que Fátima não necessitaria de mais um Alves para ganhar a eleição.  A corrente de Fátima defende o contrário (formado por ex-auxiliares de Carlos Eduardo).  No critério deles, Fátima teria mais chance de ganhar, abrindo mão de uma vaga na chapa para um outro partido. Fátima eliminaria um propenso candidato da oposição e aglutinaria mais um grupo político formado pelo ex-Prefeito, na qual disputou com ela, a última eleição.

Jean Paul continua em plena pré-campanha, visitando correligionarios e amigos. Tem pano pra manga, será difícil convencê-lo a desistir.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuzileiro é encontrado morto dentro do Quartel em Natal

  Desaparecido desde a última quinta-feira, o soldado Herbert foi encontrado numa sala desativada do prédio da antiga 1ª Companhia. O militar foi encontrado ontem a tarde, o ITEP e a polícia civil foram acionadas. As primeiras informações dão conta de que pode ter sido um mal súbito. Ele estava deitado, sem perfurações de qualquer tipo e sem resíduos de drogas ou venenos no local. Herbert estava usando a sala do antigo prédio, sem autorização dos superiores, como sua casa. Ele era morador do quartel, o chamado "mexilhão crônico".  Segundo os peritos anteciparam, pelo estado de putrefação do corpo, o soldado estaria morto desde a noite de quarta para quinta da semana passada. Amigos do militar relataram que ele andava muito angustiado pelo fato de não ter obtido sucesso num concurso interno para cabo. Ficou triste, mas que não seria motivo para tirar a própria vida. "Ele fez a prova na minha sala, terminou rapidinho, em torno de meia hora. Parecia que não tava nem aí. Por

URGENTE: Tremor de terra é sentido em Natal

 Acabou de acontecer um tremor de terra as 00:27 neste Domingo. Existe vários relatos em toda região metropolitana.  Segundo o Laboratório Sismológico da UFRN o abalo foi de 3.5 na escala richter. O epicentro foi no Mar e pôde ser sentido em todo litoral. Mais cedo houve dois abalos sísmicos que foram identificados pelo Laboratório.   Lembrando que o Rio Grande do Norte fica em cima de uma falha geológica. Mais informações em breve.

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.