Segundo entrevistado deste sábado (22), no programa “A Voz da Liberdade”, da Rádio Liberdade FM, o consultor político Naelson Borja fez um panorama das eleições de 2022 e quais são as principais projeções para o pleito, que está cada vez mais perto.
Naelson foi o responsável pela articulação política de vários nomes em Natal e estadual, como o vereador de Natal Klaus Araújo, a deputada estadual Eudiane Macedo e o deputado estadual Ubaldo Fernandes, entre outros. “Você tira um ano da sua vida longe da família, porque você fica 24h dedicado ao projeto político”, comentou.
Na corrida por espaço na política estadual, acredita que o PT está na frente em termos de nominata, seguido pelo PSDB e o Solidariedade, ressaltando que os outros partidos ainda não conseguiram realmente entrar no movimento esperado para este ano. Também comentou sobre um candidato que está figurando na lista de vários partidos: “Esse é o candidato sem foco”.
De acordo com ele, uma parceria entre os municípios de Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante poderia fazer o nome de três deputados. “União de Natal, Parnamirim e São Gonçalo elege Alda Leda, Adjuto e Terezinha”, afirmou. De acordo com ele, já tem um grupo se formando na Grande Natal e no Alto Oeste para lançar três deputados.
Sobre a candidatura da primeira-dama de Parnamirim, comentou que “dentro da conjuntura política, o nome de Alda Leda ainda está muito escondido”, ressaltando em seguida que Taveira tem que agir o quanto antes e fazer parcerias.
Comentários