Pular para o conteúdo principal

Rafael Motta defende Jaime Calado para vice de Fátima

 O presidente estadual do PSB, deputado federal Rafael Motta, considera que “é bem natural” PSB e PROS terem intenções de  participar da chapa majoritária liderada pela governadora Fátima Bezerra (PT), que tentará a reeleição em outubro, pois “são partidos que estão marchando ao lado dela desde o início, defendendo e colaborando com o seu governo”.Rafael  Motta defende, por exemplo, o nome do secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, para compor a chapa da situação. “Seria um ótimo vice-governador para Fátima Bezerra, ele tem lealdade, pela força política e também pela senadora Zenaide Maia (PROS) e o diálogo, obviamente, que existe entre ele e a base de apoio ao governo”.


Motta diz, ainda, que o PSB “sempre esteve à disposição para disputar o Senado da República”, mas jamais fará oposição aos nomes do senador Jean Paulo Prates (PT) e do vice-governador Antenor Roberto de Medeiros (PC do B), que pleiteiam reconduções aos cargos.

“Antes de olhar pela janela, primeiro deve observar e dar atenção a quem já está dentro da casa”, asseverou Motta, que continuou: “A governadora Fátima Bezerra conta com o apoio desses partidos, todos estão dispostos a apoiarem o projeto de reeleição dela, obviamente, e certamente deve haver um entendimento”.

O dirigente do PSB disse que o Partido Verde (PV) também “tem o mesmo pensamento”, pois colaboraria com qualquer movimentação do PSB e PROS “com o crescimento da legenda no Estado hoje, pelo comando do vereador em Natal, Milklei Leite”, que foi recebido, inclusive, por Fátima Bezerra na quinta-feira (17).

“Então, é preciso muita cautela e sensibilidade política, nesse momento, pra entender também se a população está de acordo ou não com essa reformulação de apoio à base do governo”, concluiu Rafael Motta, que do ponto de vista da avaliação da administração, acha que a governadora do Rio Grande do Norte “não está mal,  vem cumprindo promessas, conta com bons nomes dentro do grupo, que já lhe dão sustentação administrativa e política”.

Embora ainda exista a possibilidade de reunir em federação com PT  e outros partidos de esquerda em nível nacional, que terá reflexos nos estados, na hipótese de não vir a integrar a chapa majoritária da situação, o deputado federal Rafael Motta também trabalha a composição de uma nomina à Câmara Federal, que incluem pré-candidatos com potencial de votos em colégios eleitorais importantes da Região Metropolitana de Natal (RMN), como o vereador de Parnamirim, Diego Américo, e Poti Neto, que disputou eleições de prefeito em São Gonçalo do Amarante.

Tribuna do Norte


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuzileiro é encontrado morto dentro do Quartel em Natal

  Desaparecido desde a última quinta-feira, o soldado Herbert foi encontrado numa sala desativada do prédio da antiga 1ª Companhia. O militar foi encontrado ontem a tarde, o ITEP e a polícia civil foram acionadas. As primeiras informações dão conta de que pode ter sido um mal súbito. Ele estava deitado, sem perfurações de qualquer tipo e sem resíduos de drogas ou venenos no local. Herbert estava usando a sala do antigo prédio, sem autorização dos superiores, como sua casa. Ele era morador do quartel, o chamado "mexilhão crônico".  Segundo os peritos anteciparam, pelo estado de putrefação do corpo, o soldado estaria morto desde a noite de quarta para quinta da semana passada. Amigos do militar relataram que ele andava muito angustiado pelo fato de não ter obtido sucesso num concurso interno para cabo. Ficou triste, mas que não seria motivo para tirar a própria vida. "Ele fez a prova na minha sala, terminou rapidinho, em torno de meia hora. Parecia que não tava nem aí. Por

URGENTE: Tremor de terra é sentido em Natal

 Acabou de acontecer um tremor de terra as 00:27 neste Domingo. Existe vários relatos em toda região metropolitana.  Segundo o Laboratório Sismológico da UFRN o abalo foi de 3.5 na escala richter. O epicentro foi no Mar e pôde ser sentido em todo litoral. Mais cedo houve dois abalos sísmicos que foram identificados pelo Laboratório.   Lembrando que o Rio Grande do Norte fica em cima de uma falha geológica. Mais informações em breve.

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.