Pular para o conteúdo principal

Carlos Eduardo confirma aliança com Fátima e exclusão de Jean Paul

 Está definido. O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), confirmou aliança com a governadora Fátima Bezerra (PT), a quem enfrentou nas urnas de 2018. Agora, em 2022, apoiará a petista na disputa pela reeleição e será o candidato dela ao Senado Federal. A confirmação foi dada pelo ex-prefeito em entrevista ao programa Conversa de Botequim, apresentado pelo jornalista Cefas Carvalho nas redes sociais.

“Eu e Fátima nos reencontramos, conversamos exaustivamente, falamos do nosso passado de alianças, do passado de correligionários, e encontramos sintonia. E acabamos fazendo uma aliança, onde ela vai ser nossa candidata a reeleição e eu sou o pré-candidato ao Senado”, disse Carlos Eduardo Alves.

A definição da aliança põe fim a possibilidade de candidatura a reeleição do senador Jean Paul Prates pelo seu partido, o PT. Nas últimas semanas, a imprensa chegou a noticiar a possibilidade do parlamentar deixar o partido para se filiar ao PSD na tentativa de disputar a renovação do próprio mandato.

Ainda na entrevista, Carlos Eduardo revela que a aliança com Fátima “vai incluir vários partidos”, e que as conversas estão em andamento sob o comando da governadora. “Vamos fazer um arco de alianças muito representativo sob o ponto de vista político e eleitoral. E vamos sim ganhar essas eleições com o apoio da população”, complementa em tom de otimismo.

Para explicar o que lhe motivou a se unir a adversária de quatro anos atrás, o ex-prefeito de Natal relembrou que “tem um passado com Fátima Bezerra”. Carlos Eduardo disse que votou em Lula e Dilma, que recebeu o apoio de Fátima nas eleições de 2004 e 2012, e que apoiou a atual governadora quando esta disputou a Prefeitura de Natal em 2008. “Há um passado entre a gente de apoios recíprocos”, completou.


blog do BG


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuzileiro é encontrado morto dentro do Quartel em Natal

  Desaparecido desde a última quinta-feira, o soldado Herbert foi encontrado numa sala desativada do prédio da antiga 1ª Companhia. O militar foi encontrado ontem a tarde, o ITEP e a polícia civil foram acionadas. As primeiras informações dão conta de que pode ter sido um mal súbito. Ele estava deitado, sem perfurações de qualquer tipo e sem resíduos de drogas ou venenos no local. Herbert estava usando a sala do antigo prédio, sem autorização dos superiores, como sua casa. Ele era morador do quartel, o chamado "mexilhão crônico".  Segundo os peritos anteciparam, pelo estado de putrefação do corpo, o soldado estaria morto desde a noite de quarta para quinta da semana passada. Amigos do militar relataram que ele andava muito angustiado pelo fato de não ter obtido sucesso num concurso interno para cabo. Ficou triste, mas que não seria motivo para tirar a própria vida. "Ele fez a prova na minha sala, terminou rapidinho, em torno de meia hora. Parecia que não tava nem aí. Por

URGENTE: Tremor de terra é sentido em Natal

 Acabou de acontecer um tremor de terra as 00:27 neste Domingo. Existe vários relatos em toda região metropolitana.  Segundo o Laboratório Sismológico da UFRN o abalo foi de 3.5 na escala richter. O epicentro foi no Mar e pôde ser sentido em todo litoral. Mais cedo houve dois abalos sísmicos que foram identificados pelo Laboratório.   Lembrando que o Rio Grande do Norte fica em cima de uma falha geológica. Mais informações em breve.

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.