Pular para o conteúdo principal

Vereador Peixoto entrega Título de Cidadão Natalense ao pioneiro de clínica médica na Zona Norte

 Em Sessão Solene realizada no Instituto de Ação Social Colinas do Potengi-INCOP, no Soledade II. O Vereador Geovane Peixoto entregou ao Doutor Pedro Gregório, pioneiro em Clínica Medica na Zona Norte.

 Pedro Gregório Antunes é natural de Pendências RN e graduado em Medicina pela UFRN, com especialização em ultrassonografia e Medicina do Trabalho. Aos 73 anos é casado e pai de oito filhos e avô de duas netas. Reside em Natal há 53 anos e pratica a Medicina há mais de três décadas, com passagens pela Unidade Básica de Saúde do Pajuçara e Hospital Santa Catarina, de 1991 a 2020. Atualmente trabalha na Unidade Básica de Saúde do Conjunto Soledade II.

O médico foi um dos primeiros a fixar residência e consultório na Zona Norte, fundando a Clínica São Pedro, mais conhecida como CIMED, em 1974, no bairro Potengi.

"Sou apaixonado por Natal, cheguei aqui aos 17 anos e tive oportunidades de estudo e trabalho, assim como constituir minha família. A CIMED foi criada e continua sendo para o trabalhador, que ganha um salário mínimo, as que nela tem condicções de acessar consultas e exames, "Esse título me deixa agradecido e e honrado", afirmou o novo Cidadão Natalense.

Além do propositor da Sessão, estiveram presentes, o Presidente da Câmara Paulinho Freire, e o Secretário de Assistência Social de Natal, Adjuto Dias.

É o primeiro Título concedido por Peixoto em seu mandato.


Histórico: Ilana Albuquerque

Fotos: Verônica Macedo




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuzileiro é encontrado morto dentro do Quartel em Natal

  Desaparecido desde a última quinta-feira, o soldado Herbert foi encontrado numa sala desativada do prédio da antiga 1ª Companhia. O militar foi encontrado ontem a tarde, o ITEP e a polícia civil foram acionadas. As primeiras informações dão conta de que pode ter sido um mal súbito. Ele estava deitado, sem perfurações de qualquer tipo e sem resíduos de drogas ou venenos no local. Herbert estava usando a sala do antigo prédio, sem autorização dos superiores, como sua casa. Ele era morador do quartel, o chamado "mexilhão crônico".  Segundo os peritos anteciparam, pelo estado de putrefação do corpo, o soldado estaria morto desde a noite de quarta para quinta da semana passada. Amigos do militar relataram que ele andava muito angustiado pelo fato de não ter obtido sucesso num concurso interno para cabo. Ficou triste, mas que não seria motivo para tirar a própria vida. "Ele fez a prova na minha sala, terminou rapidinho, em torno de meia hora. Parecia que não tava nem aí. Por

URGENTE: Tremor de terra é sentido em Natal

 Acabou de acontecer um tremor de terra as 00:27 neste Domingo. Existe vários relatos em toda região metropolitana.  Segundo o Laboratório Sismológico da UFRN o abalo foi de 3.5 na escala richter. O epicentro foi no Mar e pôde ser sentido em todo litoral. Mais cedo houve dois abalos sísmicos que foram identificados pelo Laboratório.   Lembrando que o Rio Grande do Norte fica em cima de uma falha geológica. Mais informações em breve.

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.