A depressão é uma doença traiçoeira, não respeita classe social, não tem cor, não tem partido. Cada vez mais são registrado caso de depressão entre ocupantes de cargos eletivos, engana-se quem imagine que os sorrisos afáveis, abraços efusivos e uma agenda longa de compromissos, podem garantir ao ser humano paz de espírito.
A cobrança pela população, a crítica pela sociedade, além do pede pede de muitos correligionarios, afetam a saúde mental de alguns, e acontece a pior situação possível para alguém, se sentir sozinho mesmo rodeado de muita gente.
Recemente em entrevista ao Podcast do Bispo, o Vereador Eribaldo Medeiros, confessou que está sofrendo desse mal e já procurou orientação médica, e fez um desabafo, mais colegas estão passando pela mesma situação.
Admitir que não estar bem, é o primeiro passo, afinal muita gente não identifica com facilidade a doença. O segundo passo é o tratamento, alguém com depressão não consegue raciocinar, é preciso primeiro cuidar da cabeça, para só depois poder cuidar do mandato.
Comentários