Pular para o conteúdo principal

Cheiro de covardia: Rafael Motta pede pra ser incluído em pesquisa para senado

 A chapa majoritária do grupo político situacionista estaria informalmente fechada, mas o PSB ainda quer chamar o PT e outros partidos aliados para uma discussão sobre a indicação de pré-candidaturas à vaga de senador. Para tanto, o PSB começou a oficiar aos institutos de pesquisas de opinião pública a inclusão do nome presidente estadual do partido, deputado federal Rafael Motta nas  sondagens

 estimuladas de intenções de votos dos eleitores  potiguares para o Senado.

Pelo menos três institutos de pesquisas já foram comunicados sobre o pedido do deputado Rafael Motta para incluir seu nome nas sondagens que deverão ser feitas até às vésperas das convenções partidárias, que ocorrerão entre 20 e julho e 05 de agosto, quando os partidos oficialmente indicam os candidatos às eleições de outubro.

Os ofícios começaram a ser expedidos ontem, com assinaturas  do secretário de Mobilização e Articulação Política do PSB, Manassés Torres Duarte. 

O nome de Rafael Motta voltou a ser citado depois do Congresso Nacional do PSB, ocorrido na quinta-feira (28), com a presença do ex-presidente Lula, ocasião em que o parlamentar foi reconduzido à secretaria geral do partido.

Já no Congresso Estadual realizado em 24 de março, Rafael Motta havia externado o seu desejo de disputar para o Senado “Esse  espaço eu sugeri, porque nós queríamos pudesse ser feita uma frente que fosse oposicionista ao bolsonarismo e quem tivesse realmente com maior legitimidade, mais força, poderia somar e ter mais força lá na frente, por isso ofereci nosso nome”, dizia.

Quanto ao fato do PT ter optado por uma aliança com o PDT, que acolheu a pré-candidatura a senador do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, o presidente da Executiva Estado do PSB declarava o seguinte: “Isso quem realmente vai dizer é a população, na hora da eleição, eu não tenho uma opinião formada sobre isso, o que me consta é que houve um apoio dele lá atrás em relação ao bolsonarismo mas a escolha da formação dessa chapa e quem está no centro da discussão política é a eleição do Governo do Estado, teoricamente quem faz essa essa composição de majoritária é a própria governadora”.

Antes, no dia 19 de fevereiro, o então presidente estadual do PROS, Jaime Calado, já defendia na TRIBUNA DO NORTE espaço político para o seu partido ou o PSB na chapa majoritária: “São partidos que estão marchando ao lado dela (governadora Fátima Bezerra) desde o início, defendendo e colaborando com o  governo”.

Naquela época, Rafael Motta Rafael  Motta chegou a propor o nome de Jaime Calado, que ocupava a pasta  do Desenvolvimento Econômico, para ser companheiro de chapa da governadora do Estado:  “Seria um ótimo vice-governador para Fátima Bezerra, ele tem lealdade, pela força política e também pela senadora Zenaide Maia (PROS) e o diálogo, obviamente, que existe entre ele e a base de apoio ao governo”.

Tribuna do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuzileiro é encontrado morto dentro do Quartel em Natal

  Desaparecido desde a última quinta-feira, o soldado Herbert foi encontrado numa sala desativada do prédio da antiga 1ª Companhia. O militar foi encontrado ontem a tarde, o ITEP e a polícia civil foram acionadas. As primeiras informações dão conta de que pode ter sido um mal súbito. Ele estava deitado, sem perfurações de qualquer tipo e sem resíduos de drogas ou venenos no local. Herbert estava usando a sala do antigo prédio, sem autorização dos superiores, como sua casa. Ele era morador do quartel, o chamado "mexilhão crônico".  Segundo os peritos anteciparam, pelo estado de putrefação do corpo, o soldado estaria morto desde a noite de quarta para quinta da semana passada. Amigos do militar relataram que ele andava muito angustiado pelo fato de não ter obtido sucesso num concurso interno para cabo. Ficou triste, mas que não seria motivo para tirar a própria vida. "Ele fez a prova na minha sala, terminou rapidinho, em torno de meia hora. Parecia que não tava nem aí. Por

URGENTE: Tremor de terra é sentido em Natal

 Acabou de acontecer um tremor de terra as 00:27 neste Domingo. Existe vários relatos em toda região metropolitana.  Segundo o Laboratório Sismológico da UFRN o abalo foi de 3.5 na escala richter. O epicentro foi no Mar e pôde ser sentido em todo litoral. Mais cedo houve dois abalos sísmicos que foram identificados pelo Laboratório.   Lembrando que o Rio Grande do Norte fica em cima de uma falha geológica. Mais informações em breve.

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.