Pular para o conteúdo principal

Câmara aprova urgência de projeto que proíbe edição ou adaptação da Bíblia

 O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (4) a urgência de um projeto de lei que proíbe qualquer alteração, edição ou adição aos textos da Bíblia.

O texto foi apresentado pelo deputado federal Sargento Isidorio (Avante-BA) em agosto de 2019. Ele é conhecido por andar com uma Bíblia ou placa com manifestações políticas nas mãos pelo Parlamento.

Na justificativa do projeto, Sargento Isidório diz que qualquer alteração na redação da Bíblia pode configurar intolerância religiosa


e até uma “grande ofensa para a maioria dos brasileiros, independente da sua religião”.

“Por isso, nossa legítima preocupação em tombar esse texto sagrado através do Parlamento Federal, garantindo uma vez por todas, a inviolabilidade de sua redação e sua explanação pública no Brasil”, complementa o texto.

Ele cita a diferente quantidade de livros, capítulos e versículos entre a Bíblia evangélica e a Bíblia Católica, mas defende que “pode-se afirmar, sem medo de errar, que todos creem na existência de um Deus Soberano”.

Ao todo, 17 deputados assinaram o requerimento em apoio à urgência na tramitação do projeto. A maioria é formada por líderes partidários, entre eles do Avante, PL, PCdoB, PSC, PSD e PSDB.


CNN Brasil

O projeto conta com apenas um parágrafo principal. O texto diz que fica “vedada qualquer alteração, edição ou adição aos textos da Bíblia Sagrada, composta pelo Antigo e pelo Novo Testamento em seus capítulos ou versículos, sendo garantida a pregação do seu conteúdo em todo território nacional”.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuzileiro é encontrado morto dentro do Quartel em Natal

  Desaparecido desde a última quinta-feira, o soldado Herbert foi encontrado numa sala desativada do prédio da antiga 1ª Companhia. O militar foi encontrado ontem a tarde, o ITEP e a polícia civil foram acionadas. As primeiras informações dão conta de que pode ter sido um mal súbito. Ele estava deitado, sem perfurações de qualquer tipo e sem resíduos de drogas ou venenos no local. Herbert estava usando a sala do antigo prédio, sem autorização dos superiores, como sua casa. Ele era morador do quartel, o chamado "mexilhão crônico".  Segundo os peritos anteciparam, pelo estado de putrefação do corpo, o soldado estaria morto desde a noite de quarta para quinta da semana passada. Amigos do militar relataram que ele andava muito angustiado pelo fato de não ter obtido sucesso num concurso interno para cabo. Ficou triste, mas que não seria motivo para tirar a própria vida. "Ele fez a prova na minha sala, terminou rapidinho, em torno de meia hora. Parecia que não tava nem aí. Por

URGENTE: Tremor de terra é sentido em Natal

 Acabou de acontecer um tremor de terra as 00:27 neste Domingo. Existe vários relatos em toda região metropolitana.  Segundo o Laboratório Sismológico da UFRN o abalo foi de 3.5 na escala richter. O epicentro foi no Mar e pôde ser sentido em todo litoral. Mais cedo houve dois abalos sísmicos que foram identificados pelo Laboratório.   Lembrando que o Rio Grande do Norte fica em cima de uma falha geológica. Mais informações em breve.

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.