Pular para o conteúdo principal

Segredos de um médico incansável

Poucas pessoas sabem a história de vida de Antônio Jácome de Lima Júnior,  e como sua força de vontade, seu esforço e sua dedicação,  foram fundamentais para o sucesso em sua trajetória. 

Sua juventude foi de um sertanejo,  que andava mais de 8 quilômetros todos os dias para estudar, uma família que não tinha condições financeiras, mas que através dos estudos, começou a olhar novos horizontes. Filho de um Pastor, Jácome logo chegou em Natal, morou na rua Santa luzia, no bairro das Quintas. E assim que se formou em medicina, (sua grande paixão) começou a atender em sua casa. Hoje a medicina continua presente todos os dias da sua vida, seja como médico voluntário na LIGA contra o câncer,  seja atendendo na clínica que mantém aberta há mais de 30 anos, ano eleitoral ou não.  

Existem centenas de testemunho de pessoas que foram cirurgiadas pelo Dr. Pessoas que não aceitam dinheiro de ninguém em ano eleitoral, não existe quem possa comprar um voto de gratidão. 

Pude acompanhar ao longo dos últimos 12 anos, um ritmo frenético de trabalho, e posso te afirmar, o homem é uma máquina para o trabalho, inspirando todos ao redor, eu com meus 30 anos a menos de idade, não aguentaria seu ritmo.

Tido por alguns como sisudo, Jácome tem uma verdadeira memória de Elefante,  não foram poucas as vezes que testemunhei Jácome chamar pelo nome de algumas pessoas que há anos não avistava, e relembrar em detalhes pacientes que foram atendidos por ele. A pergunta sempre é a mesma. Como você tá agora? Fulano, melhorou? 

A política, foi apenas uma ferramenta que encontrou para ajudar mais pessoas, e não um meio de ganhar dinheiro, como alguns estão acostumados, foi o primeiro vereador evangélico de Natal, Deputado Estadual, Vice governador, primeiro deputado federal evangélico do RN, abrindo portas para o seguimento, Jácome foi o pioneiro. Hoje, pela idade, e por alguns problemas de saúde, poderia está tranquilo curtindo seus netos e sua família, mas por amor a medicina, e em memória do seu juramento de servir ao povo,  continua exercendo com mestria o dom que Deus lhe entregou.

Encerro este texto, relatando, não tem como você trabalhar com Jácome, sem achar que você pode fazer muito mais na sua vida, são pessoas como essa, que nos inspiram a trabalhar mais, e melhor. E uma frase que surgiu em 2010, quando foi eleito o deputado mais votado do Estado resume bem sua biografia. Jácome realmente é o médico amigo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuzileiro é encontrado morto dentro do Quartel em Natal

  Desaparecido desde a última quinta-feira, o soldado Herbert foi encontrado numa sala desativada do prédio da antiga 1ª Companhia. O militar foi encontrado ontem a tarde, o ITEP e a polícia civil foram acionadas. As primeiras informações dão conta de que pode ter sido um mal súbito. Ele estava deitado, sem perfurações de qualquer tipo e sem resíduos de drogas ou venenos no local. Herbert estava usando a sala do antigo prédio, sem autorização dos superiores, como sua casa. Ele era morador do quartel, o chamado "mexilhão crônico".  Segundo os peritos anteciparam, pelo estado de putrefação do corpo, o soldado estaria morto desde a noite de quarta para quinta da semana passada. Amigos do militar relataram que ele andava muito angustiado pelo fato de não ter obtido sucesso num concurso interno para cabo. Ficou triste, mas que não seria motivo para tirar a própria vida. "Ele fez a prova na minha sala, terminou rapidinho, em torno de meia hora. Parecia que não tava nem aí. Por

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.

Não venderei minha alma ao diabo

 Quando dei início ao projeto deste blog, definir algumas diretrizes que norteiam o funcionamento desta página. Uma questão, que acho primordial, principalmente nos tempos sombrios em que vivemos, diz respeito a ausência de postagens sobre a vida pessoal de quem quer que seja. Este sempre será um canal livre, iremos questionar, cobrar, reclamar e elogiar a vida pública das pessoas, jamais a vida pessoal.  Nada contra quem faz, sou leitor feroz de site de fofocas em geral, mas aqui, você não encontrará espaço para isso.  Ao longo desses 6 meses, conquistamos credibilidade. Não mudarei minha filosofia, para aumentar visualizações. Não farei mudanças no editorial para conquistar  números. Não estou disposto a mudar minhas convicções por fama.