Pular para o conteúdo principal

Corrida evangélica para AL 2022: Albert Dickson

No primeiro post da série sobre os pré-candidatos a deputado Estadual em 2022 começamos com Albert Dickson. Apesar de ser o que está a mais tempo no cargo entre os evangélicos (desde 2015) e o que tem teoricamente o caminho mais fácil para sucessão, Albert precisa resolver alguns conflitos internos que tiraram a paz em 2020 e pode atrapalhar em 2022. Sua Irmã foi eleita vereadora de Natal com seu apoio, porém sem sua principal base eleitoral: a igreja. Margareth (que conhece os bastidores das comunidades natalense como poucos) é declaradamente petista e evidentemente Lulista até de baixo d'água. Por outro lado, sua esposa a Deputada Federal Carla Dickson é vice líder do governo Bolsonaro na Câmara e tem se movimentado fortemente em pautas pró-governo. Já dizia um velho ditado, "roupa suja se lava em casa". Nas últimas eleições o casal Dickson se dividiu igualmente com a polarização nacional, de um lado Carla apoiou Cláudia Xavier (direita) e Albert a Margareth (esquerda).
Apesar dessa dificuldade, Albert conseguiu no último ano a alcunha de Deputado Invermectina apoiando com unhas e dentes o tratamento precoce contra o COVID-19, o que fez ser chamado para várias entrevistas e reportagens criando assim a tão preciosa mídia. Além disso tudo, ele conseguiu terreno nos últimos 2 anos dentro das igrejas evangélicas, principalmente no interior (favorecido em grande parte pela derrota dos Jácomes em 2018). O desafio de muitos vereadores em 20 se repetirá em 22, já que o fim das coligações fará a procura por formação de nominata triplicar (neste ponto Albert não é considerado o mais confiável nos bastidores, diferentemente da sua esposa). Formará então sua própria nominata ou convidará mais algum deputado de mandato para concorrer no chapão? Albert tem todas as ferramentas para se reeleger. Se tivesse o carisma e a confiança de sua esposa seria bem melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.

Não venderei minha alma ao diabo

 Quando dei início ao projeto deste blog, definir algumas diretrizes que norteiam o funcionamento desta página. Uma questão, que acho primordial, principalmente nos tempos sombrios em que vivemos, diz respeito a ausência de postagens sobre a vida pessoal de quem quer que seja. Este sempre será um canal livre, iremos questionar, cobrar, reclamar e elogiar a vida pública das pessoas, jamais a vida pessoal.  Nada contra quem faz, sou leitor feroz de site de fofocas em geral, mas aqui, você não encontrará espaço para isso.  Ao longo desses 6 meses, conquistamos credibilidade. Não mudarei minha filosofia, para aumentar visualizações. Não farei mudanças no editorial para conquistar  números. Não estou disposto a mudar minhas convicções por fama. 

Veja a lista de rodízio de Pastores da IEADERN Natal 2022

  Lista de Coordenadores IGREJA PASTOR PTE. BANDEIRA Pr. Albino de Araújo Cidade Alta Pb. Ítalo Emanuel Ferreira de Souza Nova Galiléia Ev. Luzenildo Rocha da Silva Novo Viver Pb. Alisson Pereira da Silva Passo da Pátria Pb. Frank Willams Azevedo Camara Rosa de Sarom Pb. Josemário de Medeiros Bráulio SETOR 2 IGREJA PASTOR IGAPÓ Pr. Geraldo Erasmo dos Santos Aldeia de Betânia Pb. Josenilson Ferreira da Silva Heróis da Fé Pb. Alessandro Pegado de Araújo Peniel Pb. José Ailton Moreira Vale da Benção Pb. Clécio de Souza Góis SETOR 3 IGREJA PASTOR SOLEDADE II Pr. José Ribeiro da Costa Betsaida Pb. Dimas dos Reis de Freitas El-Shadday Pb. Clauedimar Francisco do Nascimento Galiléia Pb. Antônio Tássio de Souza Gilgal Ev. Renato Tavares Filho Monte Sinai Pb. Nailson Morais de Souza Porta Formosa Pb. Janilson Luiz Bezerra SETOR 4 IGREJA PASTOR CIDADE DA ESPERANÇA Pr. Marcos de Souza Sobrinho Betesda Pb. José Erivan Silva Cidade Nova I Ev. Adailton Ribeiro Cidade Nova II Pb. Edson Francisco de A