Pular para o conteúdo principal

Corrida evangélica para AL 2022: Coronel Azevedo

Seguindo nossa série de post sobre os eventuais candidatos a Deputado Estadual chegou a vez de Coronel Azevedo. Dentre todos os evangélicos da lista, Azevedo é o que tem menos identificação com o seguimento. Sua bandeira mais voltada a Segurança Pública (Foi Comandante da PMRN em 2017) atrapalhou seu discurso para assuntos ligados a Igreja. Se caracterizou por ser a voz mais ativa de oposição ao Governo Fátima. Foi eleito na onda bolsonarista (que não deve se repetir) por isso corre sério risco de não se reeleger. Foi candidato a Prefeito em 2020 porém jamais sua campanha deu caldo, provando que o eleitor bolsonarista ou ficou dividido ou diminuiu (apenas 1,90%). O Presidente ganhou em algumas Capitais do Nordeste em 18, em destaque para Natal, porém nas últimas pesquisas tem perdido popularidade devido a questões sobre a Pandemia.
Saiu do PSL brigado com o General Girão (seu principal voto casado) e aceitou o convite de Adenúbio Melo para ingressar no PSC. Adenúbio é uma liderança Evangélica em declínio, apesar de ser o Federal Evangélico mais votado do RN com 72.654 votos em 2010 (Não conseguindo se eleger), Adenúbio Melo não ganha desde 2008. Nas últimas eleições tentou mais uma vez a candidatura da esposa Janderrê conseguindo pouco menos de 2 mil votos. Até pouco tempo Adenúbio reinava imponente nas Igrejas da Graça e Mundial, porém perdeu terreno com a entrada do casal Dickson e a família Jácome. Adenúbio errou muito nas alianças partidárias e começou a juntar alguns adversários (o que justifica a sua derrocada). Pois bem, voltemos ao Coronel Azevedo. recentemente foi convidado para entrar na IEADERN por um Pastor muito prestigiado. O mesmo fez até campanha de púlbito inúmeras vezes (Fato condenado pela Diretoria). Azevedo enfretará dificuldades também junto a sua tropa, já que recentemente também tomou posse o Subtenente Eliabe que poderá dificultar seus planos juntos a Corporação. Azevedo precisa mudar o discurso, insistir em seus ataques a Fátima e se afastar da figura do Presidente. Ou o PSC tenta fazer uma nominata minimamente confiável ou sua cadeira não será renovada. O Mar da Política local mudou e quem não se adequar a ela, vai morrer na Praia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.

Não venderei minha alma ao diabo

 Quando dei início ao projeto deste blog, definir algumas diretrizes que norteiam o funcionamento desta página. Uma questão, que acho primordial, principalmente nos tempos sombrios em que vivemos, diz respeito a ausência de postagens sobre a vida pessoal de quem quer que seja. Este sempre será um canal livre, iremos questionar, cobrar, reclamar e elogiar a vida pública das pessoas, jamais a vida pessoal.  Nada contra quem faz, sou leitor feroz de site de fofocas em geral, mas aqui, você não encontrará espaço para isso.  Ao longo desses 6 meses, conquistamos credibilidade. Não mudarei minha filosofia, para aumentar visualizações. Não farei mudanças no editorial para conquistar  números. Não estou disposto a mudar minhas convicções por fama. 

Veja a lista de rodízio de Pastores da IEADERN Natal 2022

  Lista de Coordenadores IGREJA PASTOR PTE. BANDEIRA Pr. Albino de Araújo Cidade Alta Pb. Ítalo Emanuel Ferreira de Souza Nova Galiléia Ev. Luzenildo Rocha da Silva Novo Viver Pb. Alisson Pereira da Silva Passo da Pátria Pb. Frank Willams Azevedo Camara Rosa de Sarom Pb. Josemário de Medeiros Bráulio SETOR 2 IGREJA PASTOR IGAPÓ Pr. Geraldo Erasmo dos Santos Aldeia de Betânia Pb. Josenilson Ferreira da Silva Heróis da Fé Pb. Alessandro Pegado de Araújo Peniel Pb. José Ailton Moreira Vale da Benção Pb. Clécio de Souza Góis SETOR 3 IGREJA PASTOR SOLEDADE II Pr. José Ribeiro da Costa Betsaida Pb. Dimas dos Reis de Freitas El-Shadday Pb. Clauedimar Francisco do Nascimento Galiléia Pb. Antônio Tássio de Souza Gilgal Ev. Renato Tavares Filho Monte Sinai Pb. Nailson Morais de Souza Porta Formosa Pb. Janilson Luiz Bezerra SETOR 4 IGREJA PASTOR CIDADE DA ESPERANÇA Pr. Marcos de Souza Sobrinho Betesda Pb. José Erivan Silva Cidade Nova I Ev. Adailton Ribeiro Cidade Nova II Pb. Edson Francisco de A