Pular para o conteúdo principal

Jacó Jácome emite Nota oficial contra PSD de Robinson e Fábio

 Nota oficial. 


Exatamente há três anos, dia 24 de junho de 2018, recebi uma ligação do atual Ministro das Comunicações Fábio faria, à época apenas Deputado Federal, me comunicando que eu não poderia ser candidato a reeleição para o cargo de deputado estadual. O seu plano era avalizado pelo ex governador Robinson Faria que, desencorajadamente, me enviara portadores para comunicarem essa decisão. A partir disso, paguei alto preço psicológico e eleitoral, quando as bases que até aquele momento estavam me apoiando se sentiram inseguros sobre a viabilidade ou não de nossa candidatura. 


Como não haviam motivos oficias e nem posicionamento de infidelidade partidária até então, nos dois anos que eu estava no PSD, pelo contrário sempre apoiando e votando conforme sua orientação na assembleia legislativa, conseguimos construir maioria dentro do partido e coligação, permitindo nas convenções a homologação do meu nome como candidato. (Abaixo seguem registros comprobatórios veiculados pela imprensa). 


O plano perpetrado por Robinson Faria e seu filho, se mostrou falido e derrotado, pois com o nosso retorno para exercer um novo mandato na assembleia legislativa todos os esforços de abreviar nossa carreira política foram em vão. 


Não satisfeitos com a manobra de outrora, acabo de receber, com indignação a decisão arbitrária, injusta, truculenta, mostrando o momento de desespero que passa o comando do partido no estado. Talvez pelo fato de estar inelegível e sem mandato, o ex governador suspende uma eleição democrática realizada por dois deputados estaduais, escolhendo um novo líder no poder legislativo para liderar a bancada, hoje composta por três parlamentares. 


É fundamental registrar que em mais de dois anos o ex governador e seu filho nunca me atenderam nem passaram orientações partidárias, deliberativas ou se quer reuniram democraticamente os seus deputados para discutirem assuntos pertinentes ao estado ou posicionamento político que o partido deveria seguir. 


O que se vê são pai e filho atuando em busca de seus próprios interesses, aliás o seu filho pediu desfiliação do PSD para buscar fortalecimento pessoal em Brasília e o seu pai ficará comandando o PSD, sem aceitar divergências ou opiniões próprias atitude oposta ao que prezo nas minhas práticas e decisões legislativas que tem por interesse maior a causa coletiva e não interesses menores de uma sigla partidária. 


Comunico ao Rio Grande do Norte que tomarei todas as medidas cabíveis, inclusive do ponto de vista jurídico, contra mais uma atitude TRUCULENTA E CORONELISTA do PRESIDENTE ESTADUAL DO PSD, o senhor ROBINSON MESQUITA DE FARIA que, não satisfeito por ter entrado na história como o governador que deixou milhares de famílias sem salários por 4 meses no estado, também quer enfileirar sua biografia com autoritarismo e mesquinhez, na condução partidária que diga-se de passagem vai contra tudo que o ex governador pregava ser.  


Agradeço a minha família, meu povo e ao meu Deus que me guia nessa caminhada e tem me dado a oportunidade de levar a verdade as pessoas e ser luz e sal, nesse meio insípido que é a política partidária. 


Deus abençoe a todos!


DEPUTADO ESTADUAL JACÓ JÁCOME


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.

Não venderei minha alma ao diabo

 Quando dei início ao projeto deste blog, definir algumas diretrizes que norteiam o funcionamento desta página. Uma questão, que acho primordial, principalmente nos tempos sombrios em que vivemos, diz respeito a ausência de postagens sobre a vida pessoal de quem quer que seja. Este sempre será um canal livre, iremos questionar, cobrar, reclamar e elogiar a vida pública das pessoas, jamais a vida pessoal.  Nada contra quem faz, sou leitor feroz de site de fofocas em geral, mas aqui, você não encontrará espaço para isso.  Ao longo desses 6 meses, conquistamos credibilidade. Não mudarei minha filosofia, para aumentar visualizações. Não farei mudanças no editorial para conquistar  números. Não estou disposto a mudar minhas convicções por fama. 

Veja a lista de rodízio de Pastores da IEADERN Natal 2022

  Lista de Coordenadores IGREJA PASTOR PTE. BANDEIRA Pr. Albino de Araújo Cidade Alta Pb. Ítalo Emanuel Ferreira de Souza Nova Galiléia Ev. Luzenildo Rocha da Silva Novo Viver Pb. Alisson Pereira da Silva Passo da Pátria Pb. Frank Willams Azevedo Camara Rosa de Sarom Pb. Josemário de Medeiros Bráulio SETOR 2 IGREJA PASTOR IGAPÓ Pr. Geraldo Erasmo dos Santos Aldeia de Betânia Pb. Josenilson Ferreira da Silva Heróis da Fé Pb. Alessandro Pegado de Araújo Peniel Pb. José Ailton Moreira Vale da Benção Pb. Clécio de Souza Góis SETOR 3 IGREJA PASTOR SOLEDADE II Pr. José Ribeiro da Costa Betsaida Pb. Dimas dos Reis de Freitas El-Shadday Pb. Clauedimar Francisco do Nascimento Galiléia Pb. Antônio Tássio de Souza Gilgal Ev. Renato Tavares Filho Monte Sinai Pb. Nailson Morais de Souza Porta Formosa Pb. Janilson Luiz Bezerra SETOR 4 IGREJA PASTOR CIDADE DA ESPERANÇA Pr. Marcos de Souza Sobrinho Betesda Pb. José Erivan Silva Cidade Nova I Ev. Adailton Ribeiro Cidade Nova II Pb. Edson Francisco de A