Pular para o conteúdo principal

Família alega que motorista de aplicativo foi confundido com bandido; Justiça decreta prisão preventiva

 Após ser confundido com um assaltante, um motorista de aplicativo teve a prisão decretada na segunda-feira (19).

Não bastasse isso, ele ainda foi atingido por um tiro no tórax após troca de tiros com policiais e está internado e algemado na ala de presos no hospital Walfredo Gurgel.

Identificado como José Heliton, de 29 anos, ele recebeu um chamado para corrida por um aplicativo no bairro de Petrópolis. No trajeto, mais dois homens entraram no carro em Mãe Luiza quando foi anunciado o assalto. 

Os homens colocaram o motorista no banco de trás do carro e começaram a dirigir pela cidade em busca de vítimas para assaltar. 

Em um dos assaltos, no bairro de Candelária, o motorista tentou fugir, mas foi pego pelos bandidos, que o ameaçaram de morte caso tentasse novamente. 

Ainda pelas ruas da cidade, os bandidos foram alcançados pela polícia militar. Foi quando começou uma troca de tiros e Heliton foi atingido no tórax. Outros dois criminosos também foram baleados.

Segundo uma tia do motorista, PMs socorreram ele até o hospital. Os assaltantes, ainda segundo ela, também confirmaram a inocência dele, que mesmo assim teve a prisão preventiva decretada no início da noite desta quinta-feira (21).

O advogado de defesa do motorista, Roberto Ângelo, argumenta que a prisão é ilegal. “Devido à ausência do contraditório e da ampla defesa, entende-se que a prisão foi ilegal, restando buscar a ordem através de remédio constitucional do habeas corpus”, declarou.

Roberto disse ainda que o estado de saúde do motorista é estável, mas que emocionalmente ele está bastante abalado e ainda sem entender por que está preso.

Desde o ocorrido, Heliton não tem contato com a família, que sequer teve acesso ao celular dele, para tentar provar, de alguma forma, sua inocência.

Essa foi a segunda vez que ele teve o carro usado por bandidos. Em outra ocasião ele foi deixado na mala do próprio carro em um matagal e só foi achado no outro dia.

Grande Ponto

Comentários

Unknown disse…
Hellyton inocente , e um rapaz trabalhador honesto , que foi sequestrado e obrigado a se manter no carro na mira dos bandidos e agora estão fazendo essa injustiça com ele . queremos justiça , #justicaporhellyton ..
Unknown disse…
Hellyton inocente , e um rapaz trabalhador honesto , que foi sequestrado e obrigado a se manter no carro na mira dos bandidos e agora estão fazendo essa injustiça com ele . queremos justiça , #justicaporhellyton .. Que seja feita a justiça justa

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.

Não venderei minha alma ao diabo

 Quando dei início ao projeto deste blog, definir algumas diretrizes que norteiam o funcionamento desta página. Uma questão, que acho primordial, principalmente nos tempos sombrios em que vivemos, diz respeito a ausência de postagens sobre a vida pessoal de quem quer que seja. Este sempre será um canal livre, iremos questionar, cobrar, reclamar e elogiar a vida pública das pessoas, jamais a vida pessoal.  Nada contra quem faz, sou leitor feroz de site de fofocas em geral, mas aqui, você não encontrará espaço para isso.  Ao longo desses 6 meses, conquistamos credibilidade. Não mudarei minha filosofia, para aumentar visualizações. Não farei mudanças no editorial para conquistar  números. Não estou disposto a mudar minhas convicções por fama. 

Veja a lista de rodízio de Pastores da IEADERN Natal 2022

  Lista de Coordenadores IGREJA PASTOR PTE. BANDEIRA Pr. Albino de Araújo Cidade Alta Pb. Ítalo Emanuel Ferreira de Souza Nova Galiléia Ev. Luzenildo Rocha da Silva Novo Viver Pb. Alisson Pereira da Silva Passo da Pátria Pb. Frank Willams Azevedo Camara Rosa de Sarom Pb. Josemário de Medeiros Bráulio SETOR 2 IGREJA PASTOR IGAPÓ Pr. Geraldo Erasmo dos Santos Aldeia de Betânia Pb. Josenilson Ferreira da Silva Heróis da Fé Pb. Alessandro Pegado de Araújo Peniel Pb. José Ailton Moreira Vale da Benção Pb. Clécio de Souza Góis SETOR 3 IGREJA PASTOR SOLEDADE II Pr. José Ribeiro da Costa Betsaida Pb. Dimas dos Reis de Freitas El-Shadday Pb. Clauedimar Francisco do Nascimento Galiléia Pb. Antônio Tássio de Souza Gilgal Ev. Renato Tavares Filho Monte Sinai Pb. Nailson Morais de Souza Porta Formosa Pb. Janilson Luiz Bezerra SETOR 4 IGREJA PASTOR CIDADE DA ESPERANÇA Pr. Marcos de Souza Sobrinho Betesda Pb. José Erivan Silva Cidade Nova I Ev. Adailton Ribeiro Cidade Nova II Pb. Edson Francisco de A