Motoboys e entregadores de aplicativos se reuniram em um ponto da Zona Norte de Natal às 14h desta quarta 7 e seguir em direção à Ponte Newton Navarro, em Natal, para uma manifestação contra os aumentos no preço da gasolina.
A ponte, que é uma das principais vias de acesso da Zona Norte às demais zonas da capital, ficou interditada até às 17h, quando o trânsito foi liberado. A Secretaria de Trânsito de Natal (STTU) informou que, em virtude da situação, “o trânsito e o transporte público sofreram atrasos”.
De acordo com a categoria, a maioria das empresas não adotou qualquer política de proteção dos entregadores em relação à Covid-19, apenas o Ifood distribuiu depósitos de álcool entre os moto entregadores. A Petrobras anunciou mais um aumento de 6,3% no combustível, além de alta também para o diesel e GLP, o gás de cozinha. Somente em 2021, o acúmulo da alta no preço da gasolina já chega a 46%. “A lucratividade pra gente nas entregas diminuiu drasticamente. Aumentou tudo e a categoria também tem pagado pelos outros aumentos, como na manutenção, pneu e no emplacamento da moto, é uma série de coisas que aumentam junto, não é só o combustível. As taxas continuam no mesmo valor e tem gente que ainda acha que tá caro”, reclama Maciel Medeiros, que trabalha como moto entregador.
Agência Saiba Mais
Comentários