O vereador Aroldo Alves (PSDB) reforçou o arquivamento de um projeto de lei contrário à venda de animais domésticos. O PL n°61/2019 foi retirada de tramitação em março de 2019, ocasião lembrada pelo parlamentar durante um pronunciamento na tarde dessa quinta-feira (19), na Câmara Municipal de Natal. A matéria havia sido apresentada em plenário, mas após os posicionamentos contrários dos demais parlamentares e de empresários do setor de petshop, acabou sendo retirada de pauta.
Durante seu pronunciamento, Aroldo Alves disse ter se surpreendido com a apresentação do PL durante uma Sessão Ordinária em maio deste ano, em que teria ocorrido a aprovação do referido projeto.
"À época, após ouvir as observações de vários vereadores e também de comerciantes do setor de petshop, retiramos o projeto de pauta, pois interferiria nesse setor. Por isso, a palavra dada tem que ser cumprida. Eu dei a minha palavra e estou cumprindo, pedindo mais uma vez ao setor legislativo da Câmara Municipal de Natal a retirada de tramitação e o arquivamento desse projeto", justificou o vereador.
Comentários