Pular para o conteúdo principal

Prefeitura entrega prédio que abrigou Hospital de Campanha

  

A Prefeitura do Natal acaba de informar em nota a entrega do Prédio que abrigou o Hospital Municipal de Campanha contra  o covid. O prédio abrigava o antigo Hotel Parque da Costeira desde Maio de 2020.

Veja a nota a seguir




"A Prefeitura Municipal do Natal comunica à população que, em função de acordo de cessão celebrado com o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, irá devolver à gestão da Justiça Trabalhista, as instalações do antigo Hotel Parque da Costeira que, desde maio de 2020, vinham abrigando o Hospital Municipal de Campanha, montado pela Prefeitura, para internar e tratar pacientes infectados pela Covid-19.


A cessão do antigo hotel pela Justiça do Trabalho ocorreu no período mais crítico da pandemia. Havia naquele momento, demanda excessiva e pouca oferta de leitos para atendê-la, o que derivava em forte pressão sobre o sistema de saúde, tanto público como privado, notadamente as UPAs que não dispunham de estrutura adequada para atender ao grande e crescente número de pacientes.

Diante desse quadro de extrema necessidade, a Prefeitura propôs e acordou com o TRT a utilização do desativado hotel para instalar o Hospital Municipal de Campanha, inicialmente aberto com 100 vagas de leitos clínicos e 20 de UTI - posteriormente, duplicados para 40 leitos de UTI.

Durante um ano e sete meses, o Hospital de Campanha atendeu quase 3.500 pacientes de Covid, muitos deles vindos de outros municípios do RN, e até mesmo de outros Estados, como foi o caso dos pacientes de Manaus, transferidos para cá no pior período da doença naquele Estado. O Hospital prestou um serviço de qualidade, no atendimento aos pacientes, e, acima de tudo, desempenhou um papel fundamental e inestimável para salvar inúmeras vidas, ante os riscos causados pela Covid-19.

O cenário atual, felizmente, é muito diferente. Natal é uma das cidades que mais avançou na vacinação com mais de 85% da população em idade de vacinação já com duas doses aplicadas. Não há hoje pacientes internados no Hospital de Campanha com Covid. Os poucos casos que ainda precisam de internação têm sido atendidos no Hospital dos Pescadores. Os índices de transmissibilidade atualmente estão em 0,65, quando o índice considerado seguro é de até 1.

É, portanto, a hora reconhecidamente oportuna de procedermos a devolução das instalações do Hotel à Justiça Trabalhista, o que será feito dentro do trâmite devido. Todo o material permanente e equipamentos serão realocados para outras unidades da rede municipal.

Mais oportuno ainda é o nosso reiterado e enfático agradecimento ao Tribunal Regional do Trabalho pela disponibilização do antigo Hotel Parque da Costeira, numa demonstração inequívoca de sensibilidade, solidariedade humana e de aguçado espírito público."

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.

Não venderei minha alma ao diabo

 Quando dei início ao projeto deste blog, definir algumas diretrizes que norteiam o funcionamento desta página. Uma questão, que acho primordial, principalmente nos tempos sombrios em que vivemos, diz respeito a ausência de postagens sobre a vida pessoal de quem quer que seja. Este sempre será um canal livre, iremos questionar, cobrar, reclamar e elogiar a vida pública das pessoas, jamais a vida pessoal.  Nada contra quem faz, sou leitor feroz de site de fofocas em geral, mas aqui, você não encontrará espaço para isso.  Ao longo desses 6 meses, conquistamos credibilidade. Não mudarei minha filosofia, para aumentar visualizações. Não farei mudanças no editorial para conquistar  números. Não estou disposto a mudar minhas convicções por fama. 

Veja a lista de rodízio de Pastores da IEADERN Natal 2022

  Lista de Coordenadores IGREJA PASTOR PTE. BANDEIRA Pr. Albino de Araújo Cidade Alta Pb. Ítalo Emanuel Ferreira de Souza Nova Galiléia Ev. Luzenildo Rocha da Silva Novo Viver Pb. Alisson Pereira da Silva Passo da Pátria Pb. Frank Willams Azevedo Camara Rosa de Sarom Pb. Josemário de Medeiros Bráulio SETOR 2 IGREJA PASTOR IGAPÓ Pr. Geraldo Erasmo dos Santos Aldeia de Betânia Pb. Josenilson Ferreira da Silva Heróis da Fé Pb. Alessandro Pegado de Araújo Peniel Pb. José Ailton Moreira Vale da Benção Pb. Clécio de Souza Góis SETOR 3 IGREJA PASTOR SOLEDADE II Pr. José Ribeiro da Costa Betsaida Pb. Dimas dos Reis de Freitas El-Shadday Pb. Clauedimar Francisco do Nascimento Galiléia Pb. Antônio Tássio de Souza Gilgal Ev. Renato Tavares Filho Monte Sinai Pb. Nailson Morais de Souza Porta Formosa Pb. Janilson Luiz Bezerra SETOR 4 IGREJA PASTOR CIDADE DA ESPERANÇA Pr. Marcos de Souza Sobrinho Betesda Pb. José Erivan Silva Cidade Nova I Ev. Adailton Ribeiro Cidade Nova II Pb. Edson Francisco de A