Pular para o conteúdo principal

EZEQUIEL ROMPE COM FÁTIMA, FORMA CHAPA COM WALTER ALVES E VAI DISPUTAR O GOVERNO DO ESTADO

 O presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, decidiu disputar o governo do Estado pela oposição. O que parecia impossível para uns, difícil para outros e viável para muitos, está concretizado: A oposição terá uma chapa competitiva e forte contra a reeleição da governadora Fátima Bezerra.

Nas últimas 24 horas, de acordo com o que apurou o blog Tulio Lemos, Ezequiel reforçou o convite oficial para que o deputado federal Walter Alves seja seu companheiro de chapa na condição de candidato a vice-governador; checou detalhes de apoios e união com os ministros Rogério Marinho e Fábio Faria; teve uma conversa definitiva com o prefeito de Natal, Álvaro Dias, de quem recebeu total incentivo e promessa de envolvimento na campanha; além de analisar resultados de pesquisas com a real situação eleitoral do RN, com enfoque na reprovação da gestão de Fátima Bezerra, rejeição pessoal da governadora e viabilidade de seu próprio nome.

Outro ponto que pesou na decisão de Ezequiel foi a absolvição do ex-governador Robinson Faria no processo do TSE, em que o pai de Fábio foi inocentado de crime eleitoral por unanimidade. Recados tentaram assustar Ezequiel com questões judiciais. O resultado de Brasília diluiu qualquer receio do seridoense.
Nos últimos momentos de costura política, Ezequiel conversou com Walter Alves, com quem já havia firmado pacto de união para a eleição 2022, em que ambos marchariam juntos em qualquer situação.

Na conversa com Walter Alves e Garibaldi Filho, o convite para ser candidato a vice-governador foi feito novamente. Desta vez, não em tom de sondagem ou avaliação, mas em tom de formalidade, para que a decisão pudesse levar em consideração a participação do MDB e seus 40 prefeitos na campanha de outubro. Walter e Garibaldi confirmaram a aliança e aceitaram assumir a condição de vice de Ezequiel.

Na conversa com Fábio Faria e Rogério Marinho, em momentos distintos, Fábio disse a Ezequiel que uma das condições impostas pelo presidente da Assembleia para ele continuar a articulação de candidato da oposição, seria a definição do candidato ao Senado, diante da disputa interna entre Fábio Faria e Rogério Marinho; e que esse ponto havia sido resolvido, com a desistência dele, Fábio, e o apoio ao nome de Rogério. Fábio estimulou a candidatura de Ezequiel e prometeu ajudar no que for possível.
Na conversa com Rogério, Ezequiel recebeu a informação de que boa parte dos prefeitos que não está no PSDB e nem no MDB, estará em seu palanque e que as demais lideranças e partidos da oposição estão decididos a cair em campo pela vitória da chapa da oposição.

Portanto, após alinhavar e costurar em silêncio, sendo subestimado pelo governo, o que muitos políticos da oposição esperavam, está decidido: Ezequiel será candidato a governador e a chapa da oposição é: Ezequiel governador; Walter vice e Rogério senador.

Apesar de ter decidido aceitar o desafio de ser candidato a governador pela oposição, Ezequiel fará os últimos ajustes na formação da chapa antes do anúncio público, que poderá ocorrer no final desta semana, com a chegada de Rogério ao RN; ou no início da próxima semana.
Fátima teve todas as condições para deixar a oposição órfã de uma candidatura forte. Fez sua escolha. Preferiu Carlos Eduardo e subestimou os demais. Agora, terá que enfrentar um forte e motivado palanque contra sua reeleição.

Os efeitos da candidatura de Ezequiel junto ao eleitorado, só deverão ser sentidos nas próximas pesquisas, a partir da visibilidade que a chapa de oposição passar a ter no Estado.

Não existe vitória ou derrota antecipada. O que sabemos é que também não há eleição fácil.
O jogo está só começando de verdade. Ainda há muito pela frente.


Túlio Lemos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.

Não venderei minha alma ao diabo

 Quando dei início ao projeto deste blog, definir algumas diretrizes que norteiam o funcionamento desta página. Uma questão, que acho primordial, principalmente nos tempos sombrios em que vivemos, diz respeito a ausência de postagens sobre a vida pessoal de quem quer que seja. Este sempre será um canal livre, iremos questionar, cobrar, reclamar e elogiar a vida pública das pessoas, jamais a vida pessoal.  Nada contra quem faz, sou leitor feroz de site de fofocas em geral, mas aqui, você não encontrará espaço para isso.  Ao longo desses 6 meses, conquistamos credibilidade. Não mudarei minha filosofia, para aumentar visualizações. Não farei mudanças no editorial para conquistar  números. Não estou disposto a mudar minhas convicções por fama. 

Veja a lista de rodízio de Pastores da IEADERN Natal 2022

  Lista de Coordenadores IGREJA PASTOR PTE. BANDEIRA Pr. Albino de Araújo Cidade Alta Pb. Ítalo Emanuel Ferreira de Souza Nova Galiléia Ev. Luzenildo Rocha da Silva Novo Viver Pb. Alisson Pereira da Silva Passo da Pátria Pb. Frank Willams Azevedo Camara Rosa de Sarom Pb. Josemário de Medeiros Bráulio SETOR 2 IGREJA PASTOR IGAPÓ Pr. Geraldo Erasmo dos Santos Aldeia de Betânia Pb. Josenilson Ferreira da Silva Heróis da Fé Pb. Alessandro Pegado de Araújo Peniel Pb. José Ailton Moreira Vale da Benção Pb. Clécio de Souza Góis SETOR 3 IGREJA PASTOR SOLEDADE II Pr. José Ribeiro da Costa Betsaida Pb. Dimas dos Reis de Freitas El-Shadday Pb. Clauedimar Francisco do Nascimento Galiléia Pb. Antônio Tássio de Souza Gilgal Ev. Renato Tavares Filho Monte Sinai Pb. Nailson Morais de Souza Porta Formosa Pb. Janilson Luiz Bezerra SETOR 4 IGREJA PASTOR CIDADE DA ESPERANÇA Pr. Marcos de Souza Sobrinho Betesda Pb. José Erivan Silva Cidade Nova I Ev. Adailton Ribeiro Cidade Nova II Pb. Edson Francisco de A