Os constantes problemas de falta de água na zona Oeste da capital foram pauta de uma audiência pública realizada nesta sexta-feira (18) na Câmara Municipal de Natal. Moradora da região, a vereadora Camila Araújo classificou como absurda a necessidade de a população recorrer a carros-pipa para não ficar sem água potável em suas casas.
"Estamos no século XXI e a gente ainda precisa recorrer a carro-pipa na região Oeste. A gente amarga constantemente essa falta de água e só ouvimos promessas e falácias, mas nada de execução que resolva o problema", reclamou.
Ela cobra uma solução definitiva para o problema, denunciado há anos pelos moradores da zona Oeste.
Presente à reunião, o superintendente de manutenção e operação da Caern, Ricardo Barros, justificou que a empresa tem tentado sanar os problemas da região.
"Há poços a serem ativados em Natal para atender a região, mas houve um problema com o fornecimento de bombas durante a pandemia e a empresa pediu o distrato do contrato, atrasando o planejamento. Não é uma situação definitiva, mas que vai amenizar. Estamos buscando um contrato emergencial para nos próximos meses esses poços serem ativados para a região Oeste", garantiu.
Comentários