Pular para o conteúdo principal

Cheiro de covardia: Rafael Motta pede pra ser incluído em pesquisa para senado

 A chapa majoritária do grupo político situacionista estaria informalmente fechada, mas o PSB ainda quer chamar o PT e outros partidos aliados para uma discussão sobre a indicação de pré-candidaturas à vaga de senador. Para tanto, o PSB começou a oficiar aos institutos de pesquisas de opinião pública a inclusão do nome presidente estadual do partido, deputado federal Rafael Motta nas  sondagens

 estimuladas de intenções de votos dos eleitores  potiguares para o Senado.

Pelo menos três institutos de pesquisas já foram comunicados sobre o pedido do deputado Rafael Motta para incluir seu nome nas sondagens que deverão ser feitas até às vésperas das convenções partidárias, que ocorrerão entre 20 e julho e 05 de agosto, quando os partidos oficialmente indicam os candidatos às eleições de outubro.

Os ofícios começaram a ser expedidos ontem, com assinaturas  do secretário de Mobilização e Articulação Política do PSB, Manassés Torres Duarte. 

O nome de Rafael Motta voltou a ser citado depois do Congresso Nacional do PSB, ocorrido na quinta-feira (28), com a presença do ex-presidente Lula, ocasião em que o parlamentar foi reconduzido à secretaria geral do partido.

Já no Congresso Estadual realizado em 24 de março, Rafael Motta havia externado o seu desejo de disputar para o Senado “Esse  espaço eu sugeri, porque nós queríamos pudesse ser feita uma frente que fosse oposicionista ao bolsonarismo e quem tivesse realmente com maior legitimidade, mais força, poderia somar e ter mais força lá na frente, por isso ofereci nosso nome”, dizia.

Quanto ao fato do PT ter optado por uma aliança com o PDT, que acolheu a pré-candidatura a senador do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, o presidente da Executiva Estado do PSB declarava o seguinte: “Isso quem realmente vai dizer é a população, na hora da eleição, eu não tenho uma opinião formada sobre isso, o que me consta é que houve um apoio dele lá atrás em relação ao bolsonarismo mas a escolha da formação dessa chapa e quem está no centro da discussão política é a eleição do Governo do Estado, teoricamente quem faz essa essa composição de majoritária é a própria governadora”.

Antes, no dia 19 de fevereiro, o então presidente estadual do PROS, Jaime Calado, já defendia na TRIBUNA DO NORTE espaço político para o seu partido ou o PSB na chapa majoritária: “São partidos que estão marchando ao lado dela (governadora Fátima Bezerra) desde o início, defendendo e colaborando com o  governo”.

Naquela época, Rafael Motta Rafael  Motta chegou a propor o nome de Jaime Calado, que ocupava a pasta  do Desenvolvimento Econômico, para ser companheiro de chapa da governadora do Estado:  “Seria um ótimo vice-governador para Fátima Bezerra, ele tem lealdade, pela força política e também pela senadora Zenaide Maia (PROS) e o diálogo, obviamente, que existe entre ele e a base de apoio ao governo”.

Tribuna do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.

Não venderei minha alma ao diabo

 Quando dei início ao projeto deste blog, definir algumas diretrizes que norteiam o funcionamento desta página. Uma questão, que acho primordial, principalmente nos tempos sombrios em que vivemos, diz respeito a ausência de postagens sobre a vida pessoal de quem quer que seja. Este sempre será um canal livre, iremos questionar, cobrar, reclamar e elogiar a vida pública das pessoas, jamais a vida pessoal.  Nada contra quem faz, sou leitor feroz de site de fofocas em geral, mas aqui, você não encontrará espaço para isso.  Ao longo desses 6 meses, conquistamos credibilidade. Não mudarei minha filosofia, para aumentar visualizações. Não farei mudanças no editorial para conquistar  números. Não estou disposto a mudar minhas convicções por fama. 

Veja a lista de rodízio de Pastores da IEADERN Natal 2022

  Lista de Coordenadores IGREJA PASTOR PTE. BANDEIRA Pr. Albino de Araújo Cidade Alta Pb. Ítalo Emanuel Ferreira de Souza Nova Galiléia Ev. Luzenildo Rocha da Silva Novo Viver Pb. Alisson Pereira da Silva Passo da Pátria Pb. Frank Willams Azevedo Camara Rosa de Sarom Pb. Josemário de Medeiros Bráulio SETOR 2 IGREJA PASTOR IGAPÓ Pr. Geraldo Erasmo dos Santos Aldeia de Betânia Pb. Josenilson Ferreira da Silva Heróis da Fé Pb. Alessandro Pegado de Araújo Peniel Pb. José Ailton Moreira Vale da Benção Pb. Clécio de Souza Góis SETOR 3 IGREJA PASTOR SOLEDADE II Pr. José Ribeiro da Costa Betsaida Pb. Dimas dos Reis de Freitas El-Shadday Pb. Clauedimar Francisco do Nascimento Galiléia Pb. Antônio Tássio de Souza Gilgal Ev. Renato Tavares Filho Monte Sinai Pb. Nailson Morais de Souza Porta Formosa Pb. Janilson Luiz Bezerra SETOR 4 IGREJA PASTOR CIDADE DA ESPERANÇA Pr. Marcos de Souza Sobrinho Betesda Pb. José Erivan Silva Cidade Nova I Ev. Adailton Ribeiro Cidade Nova II Pb. Edson Francisco de A