Pular para o conteúdo principal

Agreste: Médico que atua em Santo Antônio e região, Dr. Estácio lutará por uma vaga de deputado federal pelo PSDB




O médico atuante em várias cidades do Agreste fará dobradinha com o deputado Ezequiel Ferreira na região


O PSDB fortalecido em todo Rio Grande do Norte, agora busca crescer sua nominata de deputado federal em todas as regiões do Estado. O médico Dr. Estácio Medeiros, que foi vice-prefeito de Santo Antônio do Salto da Onça, colégio eleitoral da região Agreste com mais de 17 mil votantes, terá um representante na corrida por uma das oito vagas de deputado federal. O PSDB incentiva o nome de médico, que fará dobradinha na região com o deputado estadual Ezequiel Ferreira, presidente do PSDB Potiguar. 


“Por falta de opção, na campanha passada só em Santo Antônio mais de 2.500 eleitores votaram nulo e branco. As pessoas que me conhecem há anos na cidade e em todo Agreste pedem um representante da região para deputado federal. Então vamos defender uma saúde e um SUS que dê realmente assistência a quem mais precisa, nos momentos mais difíceis”, explica Dr. Estácio, que também tem serviços prestados em Lagoa de Velhos, São José do Campestre, Passa e Fica, Lagoa d'Anta, Nova Cruz, Brejinho, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Serrinha, Boa Saúde, Passagem, Várzea, Espírito Santo, Jundiá, Senador Georgino Avelino, Arês, Goianinha, Tibau do Sul, Vila Flor, Canguaretama, Pedro Velho, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e Montanhas. 


Médico pela UFRN há mais de 20 anos, Dr. Estácio já atendeu pacientes populares em todos os municípios do Agreste e Litoral Sul Potiguar. Foi diretor do Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal em Santo Antônio, que atende a população de toda região. Defensor da saúde, da classe médica, do turismo, dos professores e do bem estar social. É católico cristão com muita fé em Deus, pai de dois filhos e tem pet, casado com Iara Estevam Medeiros, que preside o PSDB do município de Santo Antônio. 


Em Brasília, Dr. Estácio será uma voz em defesa da saúde pública, que tem experiência em atendimentos com mais de duas décadas. “Na Câmara dos Deputados, tem a Comissão de Seguridade Social e Família, entrarei na luta pela defesa do SUS, pautas como assistência aos pacientes oncológicos, Programa Mais Médicos, tabela SUS, fundo de resgate para a saúde pública e judicialização. Essa é a segunda maior comissão (em número de parlamentares) na Câmara dos Deputados. E vamos defender diversos assuntos de relevância no setor da saúde”, frisa Dr. Estácio. 


Dr. Estácio chama a atenção que os recursos para o SUS nunca foram suficientes para as demandas de alta complexidade no interior do Rio Grande do Norte.  “O câncer, por exemplo, tem avançado e existem diversos estudos que comprovam isso. A gente sabe, por exemplo, as ocorrências de casos novos e falta de assistência devida a quem mais precisa é um sofrimento para as famílias carentes do interior, que precisam ir se tratar na capital. Eu quero ampliar esse debate na Câmara dos Deputados porque precisamos pensar coletivamente em como atuar nessa questão”, afirma Dr. Estácio, pré-candidato a deputado federal. 


Este ano, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que autoriza e conceitua a prática da telessaúde em todo o território nacional, abrangendo todas as profissões da área da saúde regulamentadas. A proposta (PL 1998/20) foi enviada ao Senado Federa. “Segundo o texto, será considerada telessaúde a modalidade de prestação de serviços de saúde a distância por meio da utilização das tecnologias da informação e da comunicação. Eu defendo também essa ferramenta, pois todo mundo hoje tem um celular e um aplicativo, no caso WhatsApp”, argumenta o médico da região Agreste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.

Não venderei minha alma ao diabo

 Quando dei início ao projeto deste blog, definir algumas diretrizes que norteiam o funcionamento desta página. Uma questão, que acho primordial, principalmente nos tempos sombrios em que vivemos, diz respeito a ausência de postagens sobre a vida pessoal de quem quer que seja. Este sempre será um canal livre, iremos questionar, cobrar, reclamar e elogiar a vida pública das pessoas, jamais a vida pessoal.  Nada contra quem faz, sou leitor feroz de site de fofocas em geral, mas aqui, você não encontrará espaço para isso.  Ao longo desses 6 meses, conquistamos credibilidade. Não mudarei minha filosofia, para aumentar visualizações. Não farei mudanças no editorial para conquistar  números. Não estou disposto a mudar minhas convicções por fama. 

Veja a lista de rodízio de Pastores da IEADERN Natal 2022

  Lista de Coordenadores IGREJA PASTOR PTE. BANDEIRA Pr. Albino de Araújo Cidade Alta Pb. Ítalo Emanuel Ferreira de Souza Nova Galiléia Ev. Luzenildo Rocha da Silva Novo Viver Pb. Alisson Pereira da Silva Passo da Pátria Pb. Frank Willams Azevedo Camara Rosa de Sarom Pb. Josemário de Medeiros Bráulio SETOR 2 IGREJA PASTOR IGAPÓ Pr. Geraldo Erasmo dos Santos Aldeia de Betânia Pb. Josenilson Ferreira da Silva Heróis da Fé Pb. Alessandro Pegado de Araújo Peniel Pb. José Ailton Moreira Vale da Benção Pb. Clécio de Souza Góis SETOR 3 IGREJA PASTOR SOLEDADE II Pr. José Ribeiro da Costa Betsaida Pb. Dimas dos Reis de Freitas El-Shadday Pb. Clauedimar Francisco do Nascimento Galiléia Pb. Antônio Tássio de Souza Gilgal Ev. Renato Tavares Filho Monte Sinai Pb. Nailson Morais de Souza Porta Formosa Pb. Janilson Luiz Bezerra SETOR 4 IGREJA PASTOR CIDADE DA ESPERANÇA Pr. Marcos de Souza Sobrinho Betesda Pb. José Erivan Silva Cidade Nova I Ev. Adailton Ribeiro Cidade Nova II Pb. Edson Francisco de A