Pular para o conteúdo principal

Necessidade de psicólogos nas escolas e segurança na Newton Navarro pautam deputados

 Os deputados estaduais fizeram pronunciamento na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (02), sobre alguns assuntos relacionados aos mandatos parlamentares. Entre as pautas, estiveram: a necessidade de atendimento psicológico nas escolas, a campanha de doação de sangue no junho vermelho e a segurança na ponte Newton Navarro. Falaram os parlamentares Vivaldo Costa (PV), Coronel Azevedo (PL) e Cristiane Dantas (SDD).

O deputado Vivaldo Costa repercutiu uma matéria publicada no jornal Folha de São Paulo sobre necessidade de assistência psicológica ao estudante, desde a escola básica até o Ensino Superior. O parlamentar contou que a matéria continha uma pesquisa feita junto aos pais de estudantes e 96% deles afirmaram que desejariam que as escolas tivessem assistência psicológica.

“É um percentual altíssimo. Está na hora dos governantes a nível Federal, Estadual e Municipal pensarem melhor neste tema. Em dar assistência ao estudante, ao professor, aos funcionários, a toda a comunidade, mas, basicamente nas escolas. Nós temos muitos jovens brilhantes do curso de psicologia desempregados e as escolas necessitando de psicólogos”, expressou Vivaldo Costa.

O deputado estadual Coronel Azevedo abordou algumas pautas relacionadas ao mandato dele, entre elas, a cobrança da alteração da Lei de Promoção das Praças da Polícia Militar Estadual e do Corpo de Bombeiros Militar. Sobre isso, ele pediu para que as autoridades estaduais cumprissem o compromisso firmado com os profissionais e enviasse à Casa Legislativa a legislação sobre a alteração.

O parlamentar também falou sobre audiência pública protocolada pelo mandato dele para tratar sobre segurança na ponte Newton Navarro. “Por conta do agravamento da situação pandêmica houve um aumento dos suicídios, além disso, queremos tratar de outros assunto, como o fato do Porto de Natal não poder operar a noite porque ainda não foi feita a proteção dos pilares da ponte”, explicou.

A deputada Cristiane Dantas, autora de lei sobre o Junho Vermelho, da campanha de estímulo à doação de sangue e de medula óssea, comentou sobre o assunto, considerando o início do mês. “Muitos podem não saber que uma doação de sangue salva até quatro vidas. Este período de festas juninas, somado com a baixa doação devido à pandemia, resultou em um estoque baixo de sangue. O Hemonorte tem se mantido com uma faixa de 300 a 400 bolsas de sangue, o que inviabiliza atender aos hospitais, já que o estoque ideal é de 700 a 800 bolsas. As bolsas estão indo apenas para urgências”, informou.

Ela lembrou que os postos de coleta existem em várias cidades do estado, além dos postos descentralizados. “A ALRN já realizou uma forte campanha de doação e é preciso reforçar isso mais uma vez. Abracem essa campanha e vamos salvar vidas”, completou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.

Não venderei minha alma ao diabo

 Quando dei início ao projeto deste blog, definir algumas diretrizes que norteiam o funcionamento desta página. Uma questão, que acho primordial, principalmente nos tempos sombrios em que vivemos, diz respeito a ausência de postagens sobre a vida pessoal de quem quer que seja. Este sempre será um canal livre, iremos questionar, cobrar, reclamar e elogiar a vida pública das pessoas, jamais a vida pessoal.  Nada contra quem faz, sou leitor feroz de site de fofocas em geral, mas aqui, você não encontrará espaço para isso.  Ao longo desses 6 meses, conquistamos credibilidade. Não mudarei minha filosofia, para aumentar visualizações. Não farei mudanças no editorial para conquistar  números. Não estou disposto a mudar minhas convicções por fama. 

Veja a lista de rodízio de Pastores da IEADERN Natal 2022

  Lista de Coordenadores IGREJA PASTOR PTE. BANDEIRA Pr. Albino de Araújo Cidade Alta Pb. Ítalo Emanuel Ferreira de Souza Nova Galiléia Ev. Luzenildo Rocha da Silva Novo Viver Pb. Alisson Pereira da Silva Passo da Pátria Pb. Frank Willams Azevedo Camara Rosa de Sarom Pb. Josemário de Medeiros Bráulio SETOR 2 IGREJA PASTOR IGAPÓ Pr. Geraldo Erasmo dos Santos Aldeia de Betânia Pb. Josenilson Ferreira da Silva Heróis da Fé Pb. Alessandro Pegado de Araújo Peniel Pb. José Ailton Moreira Vale da Benção Pb. Clécio de Souza Góis SETOR 3 IGREJA PASTOR SOLEDADE II Pr. José Ribeiro da Costa Betsaida Pb. Dimas dos Reis de Freitas El-Shadday Pb. Clauedimar Francisco do Nascimento Galiléia Pb. Antônio Tássio de Souza Gilgal Ev. Renato Tavares Filho Monte Sinai Pb. Nailson Morais de Souza Porta Formosa Pb. Janilson Luiz Bezerra SETOR 4 IGREJA PASTOR CIDADE DA ESPERANÇA Pr. Marcos de Souza Sobrinho Betesda Pb. José Erivan Silva Cidade Nova I Ev. Adailton Ribeiro Cidade Nova II Pb. Edson Francisco de A