Pular para o conteúdo principal

‘Podemos’ quer definição de Styvenson até domingo

 O Partido Podemos deu um prazo até domingo (19) para o senador Styvenson Valentim decidir se sairá ou não candidato a governador do Rio Grande do Norte nas eleições de outubro deste ano. O presidente da Executiva Estadual do partido, advogado Felipe Madruga, disse que a deliberação saiu depois de uma discusssão interna a porta fechadas, que contou apenas com dois votos contrários dentre os 19 filiados que participaram da reunião ocorrida no sábado (11): "Nós temos uma responsabilidade com os pré-candidatos a a deputado estadual e federal e para apresentar ao Estado essa posição, não dá mais para segurar".


Styvenson Valentim não participou da reunião, no antigo restaurante Cuxá, em Lagoa Nova, porque "tinha agenda previamente marcada" para visitar a municípios no fim de semana, mas foi representado por um assessor - Alyandro Rocha Barbosa.

Felipe Madruga disse que, pessoalmente, não se posicionou nesse debate democrático, interno, deixou os participantes do encontro à vontade para tomar uma decisão que tinha como opção, ser deixada para o período das convenções partidárias, que vão ocorrer a partir de 20 de julho e se encerram a 05 de agosto.

Segundo Madruga, a posição do partido é importante, porque os pré-candidatos ganham mais tempo e não deixam para última hora a preparação para a campanha eleitoral propriamente dita, que começa em meados de agosto.

Madruga avisou que o Podemos não trabalha com a possibilidade de Styvenson Valentim não anunciar a pré-candidatura majoritária, embora admita que essa decisão "envolve um lado pessoal muito forte, a pessoa tem  de se sentir preparada". Porém, o dirigente partidário afirma que "se por acaso o senador entender que não é o momento dele, não vai existir nenhum tipo de atrito ou frustração do partido".

Madruga esclarece que o partido está preparado para qualquer tipo de situação e deverá abrir o debate com outros partidos de espectro oposicionista na hipótese de Styvenson Valentim não se oferecer como pré-candidato para enfrentar a governadora Fátima Bezerra (PT) nas urnas. "Como instituição política, o partido precisa tomar providências para entrar numa campanha dessa, claro que com o senador, a campanha ganha outra envergadura no processo eleitoral", destacou.

O presidente estadual do Podemos confirmou que, na primeira semana de julho, o partido deverá apresentar à sociedade potiguar, inclusive a jornalistas, o plano de desenvolvimento econômico e social que o partido defende para o Rio Grande do Norte, que está sendo elaborado por um doutorando em economia da Universidade Federal de Pernambuco contratado pela Fundação Podemos, além de um diagnóstico ou um perfil da atual situação do Rio Grande do Norte que está sendo elaborado por assessores e consultores do gabinete do senador Styvenson Valentim, que também vai apresentá-lo nessa data ainda a ser anunciada pelo partido.
Tribuna do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: Bandido que matou filha de Wendel Largatixa morre em confronto nas Quintas

 Acabamos de receber a informação de que um dos autores da morte da menina Laura por nome TONINHO acaba de ser morto em confronto nas Quintas na rua Alípio Bandeira. Mas informação em breve Informações atualizadas de que teriam morrido mais duas pessoas no confronto.

Não venderei minha alma ao diabo

 Quando dei início ao projeto deste blog, definir algumas diretrizes que norteiam o funcionamento desta página. Uma questão, que acho primordial, principalmente nos tempos sombrios em que vivemos, diz respeito a ausência de postagens sobre a vida pessoal de quem quer que seja. Este sempre será um canal livre, iremos questionar, cobrar, reclamar e elogiar a vida pública das pessoas, jamais a vida pessoal.  Nada contra quem faz, sou leitor feroz de site de fofocas em geral, mas aqui, você não encontrará espaço para isso.  Ao longo desses 6 meses, conquistamos credibilidade. Não mudarei minha filosofia, para aumentar visualizações. Não farei mudanças no editorial para conquistar  números. Não estou disposto a mudar minhas convicções por fama. 

Veja a lista de rodízio de Pastores da IEADERN Natal 2022

  Lista de Coordenadores IGREJA PASTOR PTE. BANDEIRA Pr. Albino de Araújo Cidade Alta Pb. Ítalo Emanuel Ferreira de Souza Nova Galiléia Ev. Luzenildo Rocha da Silva Novo Viver Pb. Alisson Pereira da Silva Passo da Pátria Pb. Frank Willams Azevedo Camara Rosa de Sarom Pb. Josemário de Medeiros Bráulio SETOR 2 IGREJA PASTOR IGAPÓ Pr. Geraldo Erasmo dos Santos Aldeia de Betânia Pb. Josenilson Ferreira da Silva Heróis da Fé Pb. Alessandro Pegado de Araújo Peniel Pb. José Ailton Moreira Vale da Benção Pb. Clécio de Souza Góis SETOR 3 IGREJA PASTOR SOLEDADE II Pr. José Ribeiro da Costa Betsaida Pb. Dimas dos Reis de Freitas El-Shadday Pb. Clauedimar Francisco do Nascimento Galiléia Pb. Antônio Tássio de Souza Gilgal Ev. Renato Tavares Filho Monte Sinai Pb. Nailson Morais de Souza Porta Formosa Pb. Janilson Luiz Bezerra SETOR 4 IGREJA PASTOR CIDADE DA ESPERANÇA Pr. Marcos de Souza Sobrinho Betesda Pb. José Erivan Silva Cidade Nova I Ev. Adailton Ribeiro Cidade Nova II Pb. Edson Francisco de A